Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

É ESTA A ABERTURA DE QUE FALA ANTÓNIO COSTA?!

130420151856-756-PEDRODOCARMO.jpgA Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo do PS já aprovou, por maioria, a lista de candidatos pelo distrito de Beja nas eleições legislativas deste ano. Pedro do Carmo encabeça a lista, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira é o número dois e em terceiro lugar está Conceição Casanova, professora e ex-deputada.
O cabeça-de-lista, por indicação do secretário-geral do PS, António Costa, é Pedro do Carmo, atual presidente da Câmara de Ourique e líder da Federação, (ao que tudo indica, incluído na quota dos “seguristas”).
Como suplentes foram aprovados os nomes de Luís Martins, atual presidente da JS do Baixo Alentejo, Renata Veríssimo, presidente das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo e João Dinis, presidente da Concelhia de Moura do PS.

Será que a Comissão Política Nacional do PS aprova esta lista? Se o fizer contraria a garantia dada por António Costa de renovação e abertura das listas de candidatos. Com efeito. Esta lista é exclusivamente constituída por quadros do PS, incluindo os principais dirigentes das suas estruturas distritais. A Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo (Beja) do PS não foi capaz de encontrar um só nome fora do seu círculo mais apertado capaz de integrar esta lista. Esta é uma das principais manifestações da incapacidade dos partidos tradicionais, neste caso do PS, se regenerarem.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 22.07.2015 01:18

    Bom... face a 2011 constata-se que o PS renovou, 5 dos 6 membros da lista. Comparando com 2011, e fui ver a composição da lista dessa eleição na NET, verifica-se que só a candidata em 3.º lugar efetivo é a mesma de há 4 anos. Renovação portanto de 83,33% da lista! Renovação do Cabeça-de-Lista, do 2.º e de todos os 3 suplentes. E sem ninguém de fora do Distrito de Beja.
    Outra coisa diferente é não se gostar "da renovação" ou dos nomes que entraram na renovação. O que é perfeitamente legítimo e aceitável em democracia.
    Eu também acho que as lista onde EU consto, das quais EU faço parte e que EU integro, ganham imensa qualidade e captam mais eleitorado porque toda a gente me conhece e GOSTA muito DE MIM, certo? Ai esses egos, esses egos, amigos e amigas...
    Venham de lá então as listas completas do PSD e da CDU para isto continuar animado aqui no blogue! Mas já prevejo que sejam igualmente "péssimas"... Siga a música, maestro!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 22.07.2015 16:06

    Isto é uma argumentação enviesada, para perverter o objetivo da renovação. Renovar não apenas para serem caras novas, mas sim gente com novas ideias, que seja reconhecida como competente pela sociedade civil. Renovar dentro dos círculos das clientelas dos aparelhos não é renovar, e não é inteligente, porque não garante adesão do eleitorado.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds