Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

É ESTA A ABERTURA DE QUE FALA ANTÓNIO COSTA?!

130420151856-756-PEDRODOCARMO.jpgA Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo do PS já aprovou, por maioria, a lista de candidatos pelo distrito de Beja nas eleições legislativas deste ano. Pedro do Carmo encabeça a lista, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira é o número dois e em terceiro lugar está Conceição Casanova, professora e ex-deputada.
O cabeça-de-lista, por indicação do secretário-geral do PS, António Costa, é Pedro do Carmo, atual presidente da Câmara de Ourique e líder da Federação, (ao que tudo indica, incluído na quota dos “seguristas”).
Como suplentes foram aprovados os nomes de Luís Martins, atual presidente da JS do Baixo Alentejo, Renata Veríssimo, presidente das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo e João Dinis, presidente da Concelhia de Moura do PS.

Será que a Comissão Política Nacional do PS aprova esta lista? Se o fizer contraria a garantia dada por António Costa de renovação e abertura das listas de candidatos. Com efeito. Esta lista é exclusivamente constituída por quadros do PS, incluindo os principais dirigentes das suas estruturas distritais. A Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo (Beja) do PS não foi capaz de encontrar um só nome fora do seu círculo mais apertado capaz de integrar esta lista. Esta é uma das principais manifestações da incapacidade dos partidos tradicionais, neste caso do PS, se regenerarem.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.07.2015 14:59

    Podes bem lamentá-lo, anónimo das 14:48hs. Tiveram medo que ele trouxesse à lista uma consistência que eles não tem condições de igualar.
  • Sem imagem de perfil

    costa 20.07.2015 18:24

    A Concelhia de Beja é uma estrutura puramente inexistente e sem qualquer peso politico na Federação do Baixo-Alentejo.
    Depois de ter contribuido decisivamente , pela sua inercia e incapacidade de mobilização , na derrota de Pulido Valente prepara-se para estar ausente das Legislativas.
    Como é possivel que a Capital do Distrito não imponha alguem com capacidade politica num lugar elegivel ?
    1º candidato de Ourique , 2º candidato de Odemira , 3 ª candidata não se sabe se é de Barrancos , se de Lisboa , se de Beja , pois nem na Escola onde trabalha a conhecem. Os suplentes também não são de Beja. Os Sardicas , Arsénios , Nascimentos , Louções fariam um grande favor ao PS se fossem para casa.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Foram buscar o antigo imperador JR .....dizem que ...

    • Anónimo

      O Imperador está suficientemente saudável para c...

    • Anónimo

      As odalascas vêm com o calor...

    • Anónimo

      Alguém sabe em que dia desfila o imperador, as oda...

    • Munhoz Frade

      Um desabafo como este do Vitor Paixão é um momento...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds