Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Dr. Domingos Carvalho morreu

Zé LG, 27.12.22

322073829_3407077659570906_4681452603681093696_n (1).jpgDomingos de Jesus Machado Carvalho, de 67 anos, natural de Vale de Vargo, morreu no dia 24, em sua casa em Beja. O funeral realizou-se no dia 26, da sua casa para o Cemitério de Vale de Vargo. O Dr. Domingos Carvalho era (um bom) médico do Hospital de Beja, de onde se  aposentou por incapacidade, devido à doença que o afectou há mais de duas décadas.

Fui, há pouco, surpreendido com a notícia da sua morte por um amigo comum. Há muito que não sabia dele. A última vez que o vi há quase 10 anos, quando estive internado no Hospital de Beja e fui visitá-lo na sua cama na enfermaria. Já estava bastante mal e, embora me tendo reconhecido emocionado, já não foi capaz de falar. Fomos colegas de turma no Liceu e  o Domingos - ou o Carvalho ou o Machado, como também o tratava -, era um dos meus amigos mais próximos. Era muito inteligente e trabalhador e um dos melhores alunos do nosso tempo. Muito calmo, de uma ironia refinada, um pouco tímido e reservado, amigo do convívio com os amigos. É mais um ex-colega de Liceu e amigo próximo que perco. Até sempre Carvalho!

À família e amigos apresento os meus sentidos pêsames.

2 comentários

Comentar post