Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

CAVACO SILVA AMEAÇA COM UM GOLPE DE ESTADO

Cavaco Silva anunciou hoje a indigitação de Passos Coelho para constituir governo. Esta é uma decisão legítima, tal como seria a de indigitar António Costa, que garantiu ter o apoio do BE e PCP para formar governo. Ambas são constitucionais. Se Cavaco Silva se tivesse limitado a fazer esse anúncio nada havia a dizer, concordássemos ou não politicamente com a sua decisão.
Mas Cavaco Silva não se ficou pelo anúncio da decisão. Disse que não lhe foi apresentada uma solução alternativa, desmentindo os líderes do PS, BE e PCP; disse que o BE e o PCP não podiam fazer parte da governação do país, afrontando a democracia; desafiou os deputados do PS que se têm mostrado contra um governo à esquerda a deixarem passar o governo da direita, contra a posição do seu partido, imiscuindo-se na vida interna do PS e da AR; ameaçou manter em funções o governo que Passos Coelho vai formar, mesmo que seja rejeitado na AR, desrespeitando a AR; entre muitas outras barbaridades anti-democráticas.

cavaco.jpg

Foto DAQUI.

 Cavaco Silva, que gosta de se apresentar como não político, institucionalista, supra-partidário, defensor da estabilidade e que afirmou assumir as suas responsabilidades e esperar que os deputados assumissem as suas, não podia ter sido mais claro: é um politiqueiro, que não respeita a Constituição, nem a AR, nem os outros partidos, tudo fazendo para manter no poder o seu PSD; atirou para os outros a responsabilidade da crise de consequências imprevisíveis, que abriu com o seu discurso, ameaçando com um golpe de estado palaciano, se os deputados não lhe fizerem a vontade de permitir que a direita continue a governar.
Cavaco Silva mostrou ser um troca-tintas irresponsável, para quem tudo vale para manter o seu PSD no governo. Pior PR dificilmente poderá Portugal ter.

10 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    Avisa-se a todos aqueles que diziam, dizem e escre...

  • Anónimo

    PARABENS PAULO ARSENIO , novo Elefante Branco no P...

  • Anónimo

    Não há um tipo desse grupo de inteligentes que até...

  • Anónimo

    De facto, já alguém questionou o conhecimento que ...

  • Ana Matos Pires

    Reaças são os gajos, e sonsos comó caraças.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.