Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
27
Mar 17

A Câmara Municipal de Moura encontra-se a apoiar os esforços de expansão da Moura Fábrica Solar, propriedade da espanhola ACCIONA, mas que se encontra a ser gerida pela Projinko, empresa portuguesa detida pela multinacional JinkoSolar, com sede em Shanghai, que é líder mundial na produção de módulos fotovoltaicos.

A Projinko que está em Moura desde Abril de 2014, pretende ampliar as instalações da unidade fabril de Moura, por forma a aumentar a sua capacidade de produção instalada, bem como o número de postos de trabalho que nesta altura chega a 105.

3744_big.jpg

Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias e uma delegação de dois responsáveis da Projinko e um da ACCIONA, reuniram, no passado dia 17, em Évora, com o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, com o objectivo de obter informações sobre os apoios disponíveis, no âmbito do QREN 2014-2020, em que poderia ser enquadrada a expansão da Moura Fábrica Solar.

Leia mais AQUI.

publicado por Zé LG às 13:52
E em Evora avança novo investimento de 10 milhões no sector aeronáutico...enquanto que em Beja os interessados em investir no aeroporto são ignorados pela autarquia... E depois queixam-se!
Alentejo dos pequenitos a 27 de Março de 2017 às 14:42
"os interessados em investir no aeroporto são ignorados pela autarquia..." sabemos que as eleições estão à porta, mas não vale tudo.
Dê-lá assim a titulo de exemplo de um investidor que tenha sido ignorado pela autarquia. Vá lá só um...
Anónimo a 27 de Março de 2017 às 15:54
Anónimo a 27 de Março de 2017 às 23:11
É essa a estratégia dos xuxialistas? Diga uma empresa que tenha sido ignorada pela câmara? Pessoas tão más que postura tão suja que vocês têm, mas continuem a vossa caminhada que vão no bom caminho.
Anónimo a 28 de Março de 2017 às 20:45
A Voz do Dono a ...pelo vistos acusaram o toque. São as próprias empresas que querem investir a afirmá-lo publicamente.
Alentejo dos pequenitos a 28 de Março de 2017 às 21:14
Quais empresas? Onde leu? Eu também gostaria de ver...
Anónimo a 28 de Março de 2017 às 22:06
Não era para ter sido assim em beja?

Com efeito, um grupo de 20 militantes decidiu apresentar a sua demissão colectiva do órgão máximo político do Partido Socialista no Concelho do Seixal. Integraram esse grupo militantes históricos bem como outros mais recentes, com destaque em órgãos autárquicos, num Concelho em que a CDU, bastião comunista por excelência, tem ganho, com maioria absoluta, todas as eleições autárquicas e em que o PS tem ganho todas as outras Eleições.

A esta acção inédita no PS Seixal, não é estranho o facto de o PS Distrital, aparentemente, não mostrar muito empenho em se confrontar com o PCP, tendo-se mantido distante das “lutas” que sabia se estavam a desenrolar no Concelho, em que os nomes dos cabeças de lista e as próprias listas estavam a ser “cozinhados em catacumbas” e não de forma aberta e democrática e enfermam de gritantes irregularidades, para além de não representarem a sensibilidade dos militantes que se sentem verdadeiramente e, desde sempre, representados pelo seu Secretário Geral e Primeiro Ministro, António Costa.

http://www.distritonline.pt/20-militantes-historicos-da-comissao-politica-concelhia-do-partido-socialista-do-seixal-demitem-se-coletivamente/
Anónimo a 28 de Março de 2017 às 12:15
Março 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Quanto ao relevante disse... nada.Então vamos lá:1...
Incompetência,incompetência...nada fazer nem nada ...
Para o inefável Adalberto, está tudo no melhor dos...
E quem é agora o administrador da Resialentejo? E ...
É uma tendência que se agravará ainda mais, pois o...
Será bom perguntar ao sr Arquiteto José Falcão e s...
Mais valia substituírem este deputado pelo profess...
O deputado João Dias avançou à Voz da Planície, as...
Já não seria sem tempo. Ufffffff
Cuidado, é perigoso comentar. O Ministério Público...
Aquisição de Serviços de Reengenharia e gestão Tra...
É perguntar ao professor Picado. De certeza que el...
E alguém sabe o que é isto?http://www.base.gov.pt/...
A juntar a estes 134 mil.http://www.base.gov.pt/Ba...
Vai aconselhando o jovem autarca nas contratações ...
blogs SAPO