Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Câmara e vendedores de peixe do Mercado Municipal de Beja não se entendem

Zé LG, 02.07.20

Mercado Municipal de Beja: Câmara diz que resolução está “nas mãos” dos operadores.

20200701184446898.jpg

O primeiro passo para a resolução da questão do Mercado Municipal de Beja “está nas mãos dos operadores”, disse Luís Miranda, vereador da autarquia bejense, na reunião de Câmara, quando foi abordada a questão da saída dos vendedores deste espaço, que irá em breve, entrar em obras de requalificação por um período de cerca de 2 anos. António Pimentão, vendedor de peixe, considera que a Câmara Municipal errou ao colocar o contentor no Largo de Santo Amaro e, que os comerciantes, não podem ficar sem trabalhar, por causa de uma falha do executivo.

Operadores recusam sair de Mercado Municipal de Beja. Câmara esclarece situação.

mercado-beja-768x432.jpg

“A CM Beja prolongou, várias vezes, a abertura do mercado até ao momento em que as obras estão iminentes de se iniciarem e portanto esta atitude, depois de termos estado reunidos no dia 18 de junho (…) e depois de termos explicado até quando é que o mercado poderia ficar aberto o que iriamos fazer para que dentro de um mês ou dois a situação fosse resolvida,  muito nos surpreende a atitude que foi tomada pelos operadores”, acrescenta. O Presidente da Câmara de Beja adianta que “a partir de agora a confiança entre as partes está naturalmente quebrada. A Câmara não confia mais em negociações com aqueles operadores”e a situação passa agora para as advogadas da autarquia.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    AC 09.07.2020

    boa tarde. "qual era exactamente o problema do mercado municipal?"... o/a amigo/a não é frequentador/a do mercado, pois não? e a mesma pergunta lhe faço a si: em que século vive? tenho 33 anos, faço parte de uma geração mais nova da cidade, penso que até ser uma amostra fidedigna dessa geração, e sim, os meus hábitos de consumo incluem produtos frescos. frequento o mercado municipal, o mercado do santo amaro e dou sempre primazia ao comércio/produtor local, especialmente no contexto alimentar... e tenho que lhe dizer que fiquei muito contente quando soube destas obras de reabilitação deste espaço bonito, bem inserido do ponto de vista do ordenamento da cidade, e pelo qual todos (os deste século e os do século passado) os bejenses deviam de ter mais orgulho. uma pena que, ao que parece, tenham havido uma série de mal entendidos com os comerciantes daquele espaço e que este assunto já esteja promovido a arma de arremesso das habituais politiquices. ficamos todos a perder... cumprimentos. AC
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.