Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
26
Jan 17

3906.JPGA Câmara Municipal de Beja adjudicou à empresa Tecnovia a obra de construção de um Parque Infantil e Campo de Jogos no Bairro da Força Aérea, na cidade de Beja, pelo valor de 77.965,84 euros.

O novo Parque Infantil será dividido em duas áreas, uma para crianças dos 3 aos 5 anos e outra para usufruto de mais velhos, dos 6 aos 12 anos.

Junto a este espaço será criado um campo de jogos vocacionado para o recreio e lazer, que permitirá práticas desportivas, e outros eventos ao ar livre.

publicado por Zé LG às 08:50
Projeto bonito, bla bla bla ...
Mas será está a zona da cidade onde este projeto faz mais falta? Que eu saiba nas imediações existem muitas alternativas! Não resido na zona da Quinta Del Rey mas parece-me a mim que, se calhar, já era tempo de olhar para aquela zona da cidade que não tem nada, aliás tem uma rotunda monstruosa é horrorosa que bem que podia ser aproveitada para algo.
Ah é verdade, ali só residem ricos! Até podem ser ricos, mas residem muitas famílias e muitas com crianças que não tem nenhum espaço onde brincar.
Quem diz a Quinta del rey podemos também falar dos moinhos de Santa Maria, por exemplo...
Mas quem manda manda, não quer dizer que mande bem...
Beja deve merecer...
Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 18:14
Mas é DINHEIRO PÚBLICO para um grupo restrito de cidadãos:

"A Força Aérea e o município de Beja estabeleceram um protocolo que permitiu, na quinta-feira (1 de junho), a inauguração de um Parque Infantil e Campo de Jogos no Bairro Residencial da Base Aérea N.º 11 (BA11).

A Cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara de Beja, do Comandante da BA11, Coronel José Gaspar, do Presidente da União de Freguesias de São João Baptista e Santiago Maior e de representantes da Associação de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Desportivo (ADASD), associação responsável pelo funcionamento do Jardim Infantil nas instalações de apoio social da Força Aérea.

Além da revitalização de um espaço verde, onde outrora existiu um equipamento similar, esta valência irá permitir a realização de atividades desportivas e recreativas aos utentes do Jardim Infantil e às famílias dos militares e funcionários civis da Força Aérea."

noticia retirada de "http://www.emfa.pt/www/noticia-1441-bairro-da-forca-aerea-em-beja-com-novo-parque-infantil"

utiliza-se dinheiro do erário público e vai ter fins privados? Alguém que esclareça isto... e bem.
Anónimo a 5 de Junho de 2017 às 19:18
Caro LG, reparei que este post é antigo mas tendo em conta este comentário anónimo recente não seria de interesse comum falar sobre este assunto?
Porque trata-se de um investimento feito a 100% pela CM Beja, previsto para um parque público e pelo que sei, após exigências das chefias da BA 11, o parque vai estar fechado e apenas disponível para as crianças da creche (Avião) e filhos de militares.
Há outros bairros na cidade carentes deste tipo de infraestruturas e a CM Beja (mais uma vez) ignorou por completo o interesse público.
O Sr. Rocha e o edil responsável pelo pelouro das infraestruturas deveriam explicar o porquê deste investimento e da sua localização, e também porque cederam ao interesse privado em detrimento do público.
Cidadão Atento a 6 de Junho de 2017 às 09:40
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
25 de ABRIL sempre! Excelente dia da Liberdade, Zé...
O governo de Adalberto e Centeno sacrificam o SNS ...
No hospital a palavra de ordem é não há no armazém...
Difícil é entender porque é que certos intelectuai...
Esse é o lema na ULSBA
O bom funcionário vive feliz e saudável, quando to...
às 11H00?
safa, aqui aprende-se pouco, ou mesmo nada!
A loucura anual, para depois ano após ano ficar tu...
Cada um lê aquilo quer e vossemecê não tem nada a ...
E o anonimo(a) das 11:24 leu, senão, leia, é capaz...
Que triste pasmaceira!
Estes não se preocupam com coisa alguma e não se ...
Passaram cinco anos. Mudou governo e administração...
Saudável era a dieta daquele ministro obeso. Os ca...
blogs SAPO