Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
08
Jul 16

ulsba.jpg

A Administração do Hospital de Beja emitiu um comunicado em resposta às acusações do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), em que assegura que “em momento algum e em qualquer circunstância promoveu qualquer perseguição política a qualquer trabalhador da Instituição que dirige”.

A mesma fonte “confirma que, após notificação feita pela sua Tutela, deliberou instaurar processo disciplinar aos 2 trabalhadores referidos (...) pela prática de actos que no entendimento do Senhor Instrutor do mesmo consubstanciam infracção disciplinar”.

Sem especificar os actos em causa, a Administração diz apenas que “é totalmente falso que os mesmos se relacionam com quaisquer esclarecimentos ou informação prestadas pelos referidos profissionais”, ao deputado do PS.

O Conselho de Administração adianta ainda que “aos referidos profissionais foi obviamente assegurada ampla informação de todos os factos, tendo produzido como entenderam o seu direito de defesa no âmbito dos processos instaurados”.

Por último, assegura que “deu oportuna informação, pelos circuitos legais”, à pergunta formulada pelo deputado do PS.

publicado por Zé LG às 08:46
Mas o CA da ULSBA nega essa perseguição política com base em que fundamentos? Nestes que aqui enumera! Mas aqui confirma essa mesma perseguição :"...após notificação feita pela sua Tutela, deliberou instaurar processo disciplinar aos dois trabalhadores referidos..." E nomear um instrutor do processo , como manda a lei, acrescentamos.
Que asneira é essa do resto da frase? Então o instrutor do processo primeiro é nomeado e só depois investiga e faz o relatório . Entao como deliberaram instaurar o processo "pela pratica de actos que no entendimento do senhor instrutor do mesmo consubstanciam infracção disciplinar"?
Bem, ficamos a saber que de facto a perseguição política é por demais evidente.
Atento 2 a 8 de Julho de 2016 às 09:02

E o direito de defesa não é feito nos termos da lei? Não me digam que foram ao Bunker e bateram à porta?
O Conde está a perder qualidades de escrita, ou será que temos andado , mais uma vez, enganados?entao o homem não é um bom advogado da praça?
Mas os processos já terminaram e a informação dos factos , que foi tão ampla, não é conhecida porquê?
Alentejo dos grandes a 8 de Julho de 2016 às 09:12
Grande lata, grandes mentirosos! A verdade é que perseguem o Dr. Frade há três anos. Então não lhe encerraram um fórum profissional onde ele punha em debate aos colegas questões de qualidade? Então não proferiram acusações (que nunca provaram) difamatórias em conferência de imprensa após ele ter tomado posição pública contra o encerramento de camas do hospital? Então não lhe retiraram a Chefia de Equipa de Urgência? Então não quiseram forçá-lo a mudar de serviço? Então não lhe bloquearam a progressão profissional, não abrindo vaga para a categoria superior? E outras coisas e coisinhas, umas graves, outras mesquinhas, podiam ser ditas...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 09:34
Ah, mas para a amiguinha da psiquiatria abriram vaga de chefe de serviço poucos meses depois de ter cá chegado!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 12:26
Tire o cavalinho da chuva que não cliva. Qualquer clínico se pode candidatar ao concurso de assistente graduado sénior desde que tenha pelo menos três anos de exercício como assistente graduado (após o grau de consultor, portanto). As vagas, para as diferentes especialidades, são pedidas pelas instituições de origem mas só são postas a concurso as homologadas pela tutela. Não ouve cá "amiguismos", a tutela abriu inúmeras vagas de psiquiatria por esse país fora - assim de cabeça, a sul, uma em Santarém, uma no Barreiro, uma em Setúbal, uma em Évora, uma no Júlio de Matos e uma em Beja. Reunia as condições e concorri. Fiz exame fora da instituição e com colegas de fora, tive como presidente do júri o Daniel Sampaio, diretor de Sta Maria. Tive 18,5 na prova curricular e 19,5 na prova de discussão do projeto de gestão clínico.

Desista, caríssimo(a), não faço tudo bem e, naturalmente, arrependo-me de algumas coisas que fiz na vida mas nunca ninguém me poderá acusar de filha da putice nem de ter sido favorecida sem mérito. Nunca, mesmo qdo pude ou qdo posso, me escuso em redes de influência.
Se diz que não cliva, é porque está solidamente unida...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 16:38
A interpretação de texto falhou, hein? Ou é mesmo limitação estrutural? Mas sim, estou "solidamente unida", pelo menos para já, ainda não fraturei nenhum ossito.

(olhe, não se colocam vírgulas antes dos verbos)
Falta-lhe muita literatura portuguesa, Dra....
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 17:43
Seguramente que sim.
Não somos alunos de escola primária. Fazemos a língua.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:03
És tu, Duarte Marques?
Não fraturou osso mas está colada com super-cola ao CA.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:16
Colada à PCA e à Milinha.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:55
yes of course, friends forever... it´s a good ideia, a very, vey good ideia if one of them can write medical prescriptions... eheheheh
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:04
eheheheh teve piada.
boa, o LG voltou a ligar o speeling!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:23
(Vê, JM? Pois?)
ho dótora poupenus! agente sabe como é essa coisa dos concursos dos curandeiros, çaem todos com brutas notas e quase nem sabem "ler nem escrever" tenha dó!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:39
eheheheh
Ninguém aqui questiona o direito de concorrer, as habilitações ou sequer o mérito avaliado pelo júri. O que parece estranha coincidência é a escolha "criteriosa" de vagas a postas a concurso por este CA. Até a Diretora Clínica foi "contemplada"...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:38
puxa vai vindo à de cima toda a M... que se tem passado naquele antro de vigaristas
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:45
Ainda agora a procissao vai no adro... Deem tempo ao tempo!
O tempo certo surgirá.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 00:04
eh pa deixem a dótora do breloke, e a directora do laboratório não foi tambem ela brindada com um lugarzito? Adjunta da directora clinica...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:47
Brindes à tal minoriazinha que por aqui ê referida.Alguns contentam-se até com pouco e quaisquer três dezenas de euros para coordenação tão almejada, ê brinde suficientissimo.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 00:08
"Ninguém questiona" é como quem diz, basta reler alguns comentários.

Não me acusam de beneficio "amiguista" sem serem cabalmente esclarecidos. No documento da Entidade Reguladora da Saúde - “Acesso e Qualidade nos Cuidados de Saúde Mental”, pg 42; setembro 2015 - pode ver que o rácio mínimo de assistentes hospitalares graduados séniores para a psiquiatria é de 1/75.000 habitantes (a população do NUTS III "Baixo Alentejo" - população pela qual a ULSBA é responsável - de acordo com o census de 2011 é de 126.692) e que até 8 abril último deste ano não havia um único.

Critiquem-me por aquilo que eu faço errado, não me acusam de falsos benefícios, não me usam como arma de arremesso contra quem quer que seja nem me utilizam como elemento de clivagem profissional pq eu não deixo.

PS: Não tenho presente quais as vagas pedidas pela instituição à tutela para 2016, vou procurar.
*me escudo
Não , os processos não terminaram. Ainda agora os da DRa. Mariana vão dar inicio à fase da defesa.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 16:58
Isto tresanda a processos "encomendados"!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 12:37
Dois profissionais do HDB elaboraram um documento de análise do estado do mesmo (ou da ULSBA?) e de proposta de medidas para melhorar o seu funcionamento e a prestação de serviços e entregaram-no ao ministro da Saúde. Este enviou-o para a ARSA, que por sua vez o enviou para a USBA para informação. O CA desta, em vez de informar o que tinha por conveniente sobre o assunto, mandou abrir um processo disciplinar aos seus autores.
Desta forma, o CA, em vez de apreciar e informar o documento, demonstrando a sua inutilidade ou, pelo menos, que nada contribuía para a melhoria do SNS na ULSBA, optou por avaliar as eventuais infracções disciplinares dos seus autores.
Ou seja, o CA da ULSBA privilegiou o exercício da sua autoridade (autoritarismo?) à avaliação dos contributos que o documento produzido poderia trazer à melhoria do SNS na ULSBA.
Se isto não é perseguição, se isto não é mesquinhez, se isto não revela incompetência para o exercício da funções de administração...
João Mário, jogador da Selecção Nacional de Futebol, como muitas outras pessoas, disse que não pretendem ganhar à selecção francesa por vingança mas porque querem ser campeões.
Como seria bom para todos, se o CA da ULSBA estivesse concentrada no que pode contribuir para a melhoria da nossa saúde, em vez de gastar tempo e energias em "perseguir" quem tem posições críticas relativamente à sua actuação e propõe medidas alternativas às suas.
A ULSBA, como qualquer organização, não deve ser transformada numa "república das bananas". Mas a sua Administração estar mais preocupada com a disciplina do que com os resultados da sua acção para os destinatários da mesma, parece-me completamente desfocado e revelador dos seus reais objectivos.
Esta é a opinião de quem (eu) está de fora e procura acompanhar o que se passa na ULSBA na perspectiva dos utentes.
Zé LG a 8 de Julho de 2016 às 15:14
Leia-se a notícia do Diário do Alentejo, em que se revela o documento "subversivo"...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 17:45
Com esta pequena síntese do Lopes Guerreiro será que a Dra. AMP já tirou as tão grandes dúvidas que tinha sobre a matéria?
E o Mestre do SIE já teria sido chamado ao CA para dar explicações da sua tão fundamentada crítica à actuação do Conde e seus discípulos? Esta hora já tem também a represália ou teriam feito" orelhas mocas "do seu braço direito e esquerdo ? Bem, como esse não tem hipótese, não é que não queira,de ser nomeado não interessa perseguir , e o CA pode bem "dormir com este inimigo" , até dá o exemplo de que não persegue politicamente qualquer funcionário.Plena gestão democrática e participada ,dizem eles.
Atento 3 a 8 de Julho de 2016 às 19:20
Um dos funcionarios não tem so um processo, a cobardia do pardal, que de alto pouco tem..pelo menos de caracter..arranjou lhe um segundo processo disciplinar..o que esteve na origem desse 2 é que gostariamos de saber..alguem conta?
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 17:45
Mais do mesmo.Tudo a seu tempo!
Parece que foi uma cilada do Conde e do engenherolas .



Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:54
porque não surge uma palavra sobre o 2º processo? ninguem sabe? Existe mesmo ou é tentativa de martir da Raposo?


PS. agradeço eu e o meu priomo que o nosso nome de familia não seja utilizado nos posts, obrigado
Paspalho a 8 de Julho de 2016 às 23:34
Existe mesmo!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:39
e porque foi instaurado esse? garantidamente ha aqui quem saiba do assunto, ou não? Não digam que não , que não acredito
Paspalho a 8 de Julho de 2016 às 23:52
Atao oh artolas querias que investigasse primeiro e fosse nomeado depois? Daaaa
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 17:51
A berloquista sabe?
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:02
A berlokista pretende que pensemos que sabe tudo.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:05
eheheh as coisas que eu descubro que "pretendo".
Não.
A fase do mergulho acelera se...o dezespero faz o conde escrever asneira atras de asneira..
Tic...Tac...Tic
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:09
Ó homem, o conde está é desejoso que o ponham na rua, para receber uma choruda indeminização e passar logo para a reforma da função pública. Ele que trabalhou como profissional liberal uma vida inteira.
Daí que o maior castigo que lhe poderão dar é deixá-lo estar até ao fim do mandato e sair de mãos a abanar.
O pior é que os boys do PS do hospital não dão tempo ao tempo. Veja-se a edição desta semana do Diário do Alentejo.
De modo que tudo parece estar a correr da melhor forma no sentido dos interesses do conde.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 08:51
Enganado, muito enganado!
O homem quer é lá estar.Um dia é sempre mais um dia de poder que isso de indemnização vai vê la por um canudo..E a PCA ,essa não se conforma , fica sem as fotos e as mordomias e o ordenadinho baixa muito.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 09:38
Não sei se ele quererá mesmo sair ou ficar. Agora quem quer mesmo para lá ir sei eu quem é.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 14:38
Deixem a coitada da breloquista em paz, nan percam tempo, ela realiza se com as correcoes orto semanticas...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:18
Sim, um destes dias dá-lhe na telha pirar-se...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:24
Não pode ser, precisamos dela!
A Directora do Departamento é que não se iria importar nada!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 18:59
Ela pertence ao tipo de pessoas imodestas que chegam a um sítio e desatam a querer dar lições a toda a gente, tomando-os por pacóvios.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 19:02
Como é que numa terra com tanta gente fantástica ainda há uns artolas com complexos de segunda é que me impressiona.
ho dótora, essa sua falta de conhecimento começa a preocupar-me, então esse seu tão holistico conhecimento nã olhe permite saber que ser ser artolas, e ter complexos são coisitas diferentes? atão por sermos artolas não poderiamos ter complexos? Mas se até voce tem, porquer não teriamos?
E essa sua mania das grandezas não a deixa aceitar complexos de 2ª ? puxa os gajos da esquerda não tem complexos desse..., mas estava a esquevcer que a dr é mais caviar!
passe bem ehehehehe
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 08:41
*suspiros*
Estou aqui a pensar com os meus botões e não fico de consciência tranquila se não escrever isto. Cá vai.

Sabem o que é orgulho e cagança? É trabalhar com profissionais de exceção, nas diferentes áreas profissionais que integram o serviço que dirijo, como eu trabalho. Sabem o que é orgulho e cagança? É ter vindo para Beja há menos de 3 anos (vim em novembro de 2013) por acreditar num projeto e contribuir de algum modo e como posso e sei para pôr o Serviço de Psiquiatria da ULSBA no mapa nacional. Sabem o que é orgulho e cagança? É contribuir de algum modo para a melhoria da muito carenciada saúde mental nesta região. Sabem o que é orgulho e cagança? É ter contribuído para a abertura de uma unidade de internamento no único distrito onde não existia, é lutar pela fixação de recursos, é ter ajudado a criar a única unidade de psiquiatria geriátrica a sul do país, é ter contribuído para a conquista de idoneidade formativa de um serviço que tem, neste momento, duas internas de superior qualidade; e é, também, ter na mão um documento de solidariedade institucional assinado por um serviço inteiro, por todas as classes profissionais.

Sabem o que é indecência? É não agradecer em primeira mão aos profissionais do serviço que se dirige o esforço hercúleo que têm feito, porque as carências ainda são muitas, e não realçar publicamente o investimento feito no serviço e na saúde mental da região por um CA que politicamente está nos meus antípodas.

Sabem o que é falta de frontalidade? É não criticar olho no olho alguém, nomeadamente um CA, só porque estamos no sítio certo na hora certa. Dois exemplos, um pela gravidade outro porque foi recente: o concurso de enfermeiros que aconteceu no ano passado, uma vergonha; a falta de apoio institucional público que o Serviço de Psiquiatria teve na recente tragédia de Ourique. Eu fi-lo, do mesmo modo que assino de cruz o que fazem bem feito.

Estou-me cagando para as lutas políticas regionais, estou em Beja por um projeto que se chama Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental na ULSBA. Mantenho todos os direitos de cidadania e vou exercê-la, como sempre fiz. Nunca me filiei num partido político pelas mesmas razões que nunca me casei: não me apetece jurar fidelidade quando não sei se a vou cumprir. Em contrapartida tenho uma lealdade canina e odeio cometer injustiças, por isso só me manifesto quando acho que devo e quando estou segura.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 11:07
O anónimo das 11.07 sou eu, esqueci-me de me "logar"
Correção: para a lutas politico-partidárias regionais, para as lutas políticas regionais não estou.
Mas o propósito? Não entendo, deve ser da regionalidade.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 12:20
Uma gaja tem por aqui sido acusada de imodéstia, de cagança, de lambe-botismo, de benefícios amiguistas, de cobardia, de falta de ovários, de estar calada, de falar... e vexa pergunta a que propósito? Não, não é da regionalidade, é mesmo da deficiência cognitiva... ou da maldade, vá.
Eh pá ! Somos mesmos" piquininos"para a Dra. do berloque.Ela nem quer saber, e não está aí, para as lutas políticas regionais. O Conde e a PCA ponham-se a pau , que a berloquista não apadrinha essas vossas lutazinhas de poder supremo.
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 12:45
Ouça, vá ver se eu estou na esquina e, de caminho, leia a adenda que fiz ao comentário.
E com outras coisitas, vá.
O CA não persegue qualquer funcionário! Só aqueles que são incómodos, porque têm a mania de fazer críticas aos patrões...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 19:24
Uns , poucos, persegue.
Outros, a maioria ignora.
Outros, uma minoriazinha serva,beneficia.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 20:33
A minoriazinha como lhe chama, resume-se aos directores de serviço, aos AHs e aos adjuntos das direcções técnicas, esses são verdeiros nababos.
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:44
Errado! Não acertou! Essa minoriazinha é constituída por outros bem pequenos que pensam que ficam grandes:nada de especial,veja se acerta!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:51
De entre esses surgirá a solução acreditem!
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 00:19
de entre estes surgirá a solução!
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 00:22
Passo por aqui de vez em quando e fico sempre admirado com a quantidade de comentários que suscitam os posts sobre "ULSBA", "hospital de Beja" e similares!

Ainda bem que estamos (Barrancos) a mais de 100 km do epicentro desse anticiclone, para manter a "mente sana". E provavelmente, porque nada nos dizem essas siglas.

Ah.... Évora também fica a 100 km.

Saúde.
Jacinto Saramago a 8 de Julho de 2016 às 19:42
Pois é, meu caro Jacinto de Barrancos. Quando não tiver escolha, de pouco lhe valerá estar a igual distância... Saúde!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 20:52
Caro leitor deste blog,Jacinto Saramago:

Gostei do seu comentário.À excepção daquela parte de "Évora também fica a 100 km".Va lá, somos Baixo Alentejanos , mesmo quando não aderimos a movimentos "dessa onda", que é ,às vezes,boa.
Decidi informá-lo, o meu "amigo"tem razão.
1.Siglas
ULSBA.EPE-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo,Entidade Publica Empresarial;
CA-Conselho de Administração da tal entidade acima referida e que por sinal , desde que existe, que as coisas de gestão não têm corrido pelo melhor, com prejuízo para os tais baixo alentejanos, incluindo os de Barrancos quando não vão Encinhazola,não é assim?
PCA-Presidente do Conselho de Administração . Também Guidinha, Guiduxa, aqui no Alvitrando;
SIE-Servico de Instalacoes e Equipamentos da nossa empresa;
TAC-Tumografia Axial Computorizada;
SAL-Serviço de Aprovisionamento e Logística ; é uma sigla mais recente e que foi criada neste CA; é o tal Serviço que gere todos os recursos materiais da ULSBA,EPE e portanto "milhões"; depende directamente de um Gestor, Vogal Executivo do CA;
SRH-Servico de Recursos Hmanos;gere todos os recursos humanos da ULSBA,EPE. e portanto milhoes.Depende de um gestor, Vogal Executivo do CA.Aqui no Alvitrando o "Conde", o "Alto Pardal";
ST-Servico de Transportes (profissionais e doentes não urgentes);parece que está integrado no tal serviço chamado SAL, que por essa razão devia de ser chamado D de Departamento;
Ex SAL-A administradora hospitalar que foi corrida da gestão do SAL com os tais processos disciplinares, depois de ter poupado milhões do erário público, da dita empresa pública, e de ter contribuído , em plena TroiKa , para que aos doentes nada faltasse dos ditos recursos , e estivessem quase sempre a horas, em gestão de aprovisionamento "just in time", dizem alguns. Criou o tal SAL , organizou- o e mandava as "coisinhas" prontas para um tal Conde(mero apelido do Vogal Executivo do CA)e para a PCA ou CA, todas as semanas, quando não assinava ela.Nao se podia ausentar muito e às vezes nem ter férias, especialmente em 2013 e 2014, quando era testada por tudo e todos;
DC- A Directora Clínica para os cuidados de saúde hospitalares , a tal de "Milinha". Também pode ser a sigla do Director Clínico para os cuidados de saúde primários, mas esse nem demos por ele e não foi baptizado...
EF-Enfermeiro Director do CA da empresa"o merdoso", aqui no Alvitrando; é lá das suas bandas, e veio do Centro de Saúde de Barrancos! Lá longe, mas no BA;

Bem , penso que ficou um pouco mais esclarecido.Mais não está ao meu alcance...

Se por acaso for ,algum dia , nomeado para o CA da nossa empresa pública, a ULSBA,EPE,que tem mandatos de três anos e todos querem que seja renovado por mais três, mesmo que os Ministros ou o partido do governo mude, já dispõe desta informacaozinha, que pode ser muito útil.Sabe , que alguns nomeados , para gestores públicos , nem as siglas conhecem bem, mas ao fim de três anos já têm os cursos feitos, pagos do erário público,sabem tudo...querem mais três, assim tenham muitos ex-SAL para lhe fazerem a papinha. Mas cuidado, não podem ter pensamento crítico nem ambições de os poder substituir! Senão ...senão...


Eis o que refere de "epicentro desse anticiclone".


JM a 8 de Julho de 2016 às 21:47
puxa, mas onde anda a correctora ortografica do Alvitrando? Será que o LG desligou a funcionalidade? Assim não vale!
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 22:45
não será antes um centro de baixas pressões? os anticiclones costumam trazer bom tempo acho eu!..
Com estes paspalhos sempre tivemos um centro de baixas pressãoes associado...
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 22:52
Bem visto! Tem razão!
JM a 8 de Julho de 2016 às 23:03
Resposta ao JM:

Olhe que quem tem telhados de vidro, devia estar calado....e você sabe que tem!!! Quer que os enumere?
Anónimo a 8 de Julho de 2016 às 23:35
meu caro anónimo, eu nem telhados tenho, tenha tento!
JM a 8 de Julho de 2016 às 23:38
Tenha calma JM ! Bem sabemos quem tem os telhados de vidro! Durma la descansado!
Paspalho a 8 de Julho de 2016 às 23:56
é prova de baixo caracter utilizar o pseudónimo dos outros, assuma um para si, não "comprometa" outros!
Paspalho a 9 de Julho de 2016 às 00:05
É um Paspalho de outra família, não se sinta ofendido.O que não faltam por aí é Paspalhos!Às vezes têm o mesmo nome e nem se conhecem! A cidade é grande...
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 00:11
pois pode ser, mas este nick name é usado aqui há muito tempo, há muita gente que sabe a que m corresponde, não me parece correcta a usurpação.
Cp
Anónimo a 9 de Julho de 2016 às 00:13
Eh,pá o JM podia ter completado melhor está das siglas.Ainda há muito para dizer, será que esse JM não sabe mais ou não quer?
Anónimo a 10 de Julho de 2016 às 18:36
Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O SMP foi iniciativa de um governo provisório, em ...
É fundamental um maior empenhamento das autarquias...
Para quando a inauguração da sua casa-museu?Alguém...
O principal problema de saúde e não só que deve gr...
És muito valente,mas se calhar só a coberto do ano...
Então. Ninguém aqui quer debater os graves problem...
Quanto ao relevante disse... nada.Então vamos lá:1...
Incompetência,incompetência...nada fazer nem nada ...
Para o inefável Adalberto, está tudo no melhor dos...
E quem é agora o administrador da Resialentejo? E ...
É uma tendência que se agravará ainda mais, pois o...
Será bom perguntar ao sr Arquiteto José Falcão e s...
Mais valia substituírem este deputado pelo profess...
O deputado João Dias avançou à Voz da Planície, as...
Já não seria sem tempo. Ufffffff
blogs SAPO