Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

BEJA ORGANIZA O APOIO À CANDIDATURA DE SAMPAIO DA NÓVOA À PR

2015-10-31 021.jpg

Esta tarde, meia centena de apoiantes da Candidatura de Sampaio da Nóvoa à Presidência da República reuniram, em Beja, num Encontro Inter-Noncelhio para analisarem o trabalho desenvolvido e aprovarem a estrutura organizativa e um plano de iniciativas visando a promoção da candidatura no Distrito de Beja e concelhos alentejanos do Litoral do Alentejo.

2015-10-31 024.jpg

O Encontro, que teve muitas intervenções, realizou-se sob o signo da confiança na vitória desta candidatura independente e da cidadania e alcançou os objetivos previstos na sua convocatória.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 01.11.2015 08:13

    Não me tendo sido possível estar presente, venho manifestar o meu apoio, por um Presidente que faça a diferença.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.11.2015 09:05

    Parece que não se aprendeu nada com a lição na altura da candidatura de Maria de Lurdes Pintassilgo. Isto porque me parece, que até há muitas pessoas que estiveram naquela candidatura e agora estão com Sampaio da Nóvoa.
    A lição que me ficou na altura, foi que o poder dos partidos e das nomenclaturas que os dominam, é determinante neste tipo de eleição. Ao contrário do que sucede por exemplo nas autarquias.
    E estas candidaturas da área da esquerda, tirando o seu lirismo, apenas servem para a dividir ainda mais.
    Disto e do facto de como tudo indica, de que iremos ter um governo apoiado por todos os partidos de esquerda. Como contraponto, e para que o poder não caia todo nesta área.
    Tudo se conjuga, para que o único candidato de direita, Marcelo Rebelo de Sousa. Seja eleito na primeira volta e com muitos votos do sector moderado do PS.
    Isto mesmo com a candidatura de Maria de Belém Roseira, a qual com um governo com as características do próximo do PS, até haverá socialistas a votarem em Marcelo logo na primeira volta.
    Daí que ninguém pode censurar António Costa de ter suspendido o seu apoio a Sampaio da Nóvoa.
    Pois a fazê-lo, estaria aí sim, a entregar a presidência da República ao candidato da direita.
    Logo e a meu ver, e peço desculpa se estou a melindrar aqui muitas pessoas, a atitude a meu ver mais correcta, seria a desistência deste candidato e o seu apoio à candidata do PS.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.11.2015 12:53

    Não precisa de pedir desculpa porque creio que foi cordial ao ponto de não melindrar ninguém.
    Se esta candidatura desistisse muitos dos seus apoiantes votariam possivelmente em Edgar Silva, em Marisa Matias e alguns em Maria de Belém (e abstenção ou voto branco).
    Mas o facto de congregar pessoas de sensibilidades de esquerda tão diferentes é a melhor prova de que faz muita falta nesta caminhada e de que é necessária.
    Desistir numa 1.ª volta para uma outra candidatura que ainda por cima se apresentou muito mais tarde, não faria o menor sentido.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Exactamente!"O tempo é o único capital das pessoas...

    • Anónimo

      Boa notícia, nos tempos conturbados actuais.

    • Anónimo

      O caro(a) CGP pode sempre juntar-se ao Beja Merece...

    • Anónimo

      Vamos lá ver......Gostava muito mais que fossem an...

    • Anónimo

      Torna-se importante reflectir se cada um de nós e...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds