Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Beja Consegue! propõe um Território Sustentável e pressionar os governos centrais

Zé LG, 22.09.21

240546721_212386657602529_5234234582785899545_n.jpNesta que é a última publicação antes do esperado dia 26 de Setembro, apresentamos os dois últimos pontos prioritários, acompanhados de algumas propostas,  para encerrarmos a apresentação do nosso programa eleitoral.

Relembramos que o nosso programa eleitoral, intitulado “Beja a 30 anos” encontra-se inteiramente disponível em www.bejaconsegue.com;

  1. “BEJA – UM TERRITÓRIO SUSTENTÁVEL”
  • Melhorar a limpeza urbana, adquirindo novos equipamentos (Lava Ruas), reforçando as equipas e criando um piquete para recolha ao fim-de-semana;
  • Promover e defender o Mundo Rural junto dos órgãos de decisão e dos cidadãos na generalidade, tornando-o o principal agente de desenvolvimento económico e social do concelho.
  • Fiscalizar e penalizar más práticas, para promover uma agricultura moderna, eficiente, sustentável e lucrativa;
  1. PRESSIONAR OS GOVERNOS CENTRAIS
  • Dinamizar o aeroporto de Beja através da captação de investimento na vertente industrial, criação de fatores de atratividade da região para a criação de novas rotas a partir de Beja, sem descurar a vertente de carga;
  • Realizar as acessibilidades necessárias à região: Eletrificação e modernização da ferrovia entre Casa Branca – Beja – Funcheira;
  • Concretizar os Blocos de Rega da segunda fase de Alqueva, tais como Bloco de Rega Cabeça-Gorda/Trindade;

Chegou a hora de mudar Beja, de mostrar que Beja vai conseguir afirmar-se como verdadeira Capital.

É fundamental dar voz às pessoas, aproximar o município dos Bejenses, trabalhar envolvendo todos os colaboradores, de forma transparente e aberta, criando uma verdadeira equipa, que partilhe um único objetivo – melhorar Beja!

Contamos com o contributo de muitos bejenses, com a sua dedicação, vontade, criatividade e entusiasmo, apenas e só, porque são Bejenses ou se fixaram em Beja e querem cá continuar.

Dia 26 vamos ter uma oportunidade! Com Todos, Consigo, Beja Consegue!

Texto da responsabilidade da candidatura da coligação Beja Consegue! à Autarquia de Beja.

11 comentários

Comentar alvitre