Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
03
Set 17

logo (1).png

No próximo dia 10 de setembro, assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio e a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa em todo o mundo.

Um dos grandes motores deste movimento de divulgação é a Campanha Setembro Amarelo que tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, alertando a população e as instituições sobre esta realidade. Iniciada em Brasília em 2014, tem sido estendida a várias outras localidades.

O Observatório dos Comportamentos Suicidários (Serviço de Psiquiatria e Serviço de Urgência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo), juntamente com a ARIS da Planície (Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental) decidiram trazer a campanha Setembro Amarelo para Beja em 2017, sendo a primeira cidade portuguesa a desenvolvê-la.

Assim, no âmbito da Campanha, ao longo do mês de setembro, vão desenrolar-se diversas atividades, nomeadamente na forma de workshops e tertúlias, onde a temática vai ser debatida. O Programa estará disponível brevemente.

publicado por Zé LG às 15:30
Divulguem e participem, todos juntos vamos mais longe http://www.ulsba.min-saude.pt/2017/08/29/volta-de-bicicleta-pela-prevencao-do-suicidio/
Ana Matos Pires a 3 de Setembro de 2017 às 16:42
"As of 1 September, 2017, 121 participants and groups in 29 countries have pledged to cycle 58,701.7 miles or 94,471.3 kilometers in support of World Suicide Prevention Day!" Vamos juntar os nossos nomes aos de outras pessoas por esse mundo fora https://iasp.info/wspd2017/cycle-around-globe-participants-distances/
Ana Matos Pires a 3 de Setembro de 2017 às 16:45
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E quem é agora o administrador da Resialentejo? E ...
É uma tendência que se agravará ainda mais, pois o...
Será bom perguntar ao sr Arquiteto José Falcão e s...
Mais valia substituírem este deputado pelo profess...
O deputado João Dias avançou à Voz da Planície, as...
Já não seria sem tempo. Ufffffff
Cuidado, é perigoso comentar. O Ministério Público...
Aquisição de Serviços de Reengenharia e gestão Tra...
É perguntar ao professor Picado. De certeza que el...
E alguém sabe o que é isto?http://www.base.gov.pt/...
A juntar a estes 134 mil.http://www.base.gov.pt/Ba...
Vai aconselhando o jovem autarca nas contratações ...
Comecem a somar, isto é só para comunicação e prom...
Uma coisa tenho a certeza, o que Beja não merece é...
O que se passará com o deputado de Ourique que tem...
blogs SAPO