Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“AS PRINCIPAIS DECISÕES QUE AFETAM A CIDADE DEVEM CABER AOS SEUS MUNÍCIPES”

Zé LG, 22.10.15

Não tem de ser "de Beja" mas já agora ser de cá ajuda um bocado porque se sente a cidade de uma outra forma e porque é a nossa terra, aquela na qual nos movimentamos diariamente e que sentimos em cada rua, em cada largo, em cada calçada.
Ver um folheto da CM em que António Ceia da Silva dá uma opinião sobre o Depósito num determinado sentido, causa-me de "Urticária" e incomodo. Causa, confesso! Sinto-me desrespeitado.
Não é de cá, não vive cá e desempenha um papel institucional regional de grande relevo pelo que devia - sim , assumo-o -, ser neutro no que toca à decisão dos bejenses de derrubaram ou de manterem o depósito da água. Solidário com o Presidente porquê? Só falta vir cá o Toy promover um espetáculo a favor da demolição do depósito! Desculpem-me tanto bairrismo, mas que me recorde não fui chamado para opinar sobre o depósito de água (creio eu também era) de Tavira aqui há uns anos atrás quando o então Presidente Macário Correia decidiu referendar municipalmente o seu derrube ou manutenção. E muito bem. Não tinha de opinar ou de ser ouvido na decisão, só por passar lá férias no Verão.
Por isso também não gostei de ver que Ceia da Silva desse opinião sobre o assunto! Incomoda-me. A cidade é de todos e está sempre aberta a todos. De braços e de coração aberto! Mas as principais decisões que a afetam devem caber aos seus munícipes. Isso é legítimo.
Já agora: esta matéria do depósito da água ser demolido ou ser recuperado, pode não ser a questão mais importante a nível municipal mas é um assunto importante, é sim senhor! E fazem muito bem os bloggers em colocarem-no em destaque uma vez que a opção da CM Beja parece ser a de demolir sem pretender debater e sem explicar.
Comentário de Anónimo a 21 de Outubro de 2015 às 00:09, AQUI.

3 comentários

Comentar post