Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

António Costa promete prioridade à Saúde

Zé LG, 28.12.19

image_content_2551894_20191026121818.jpgSei bem que a Saúde é actualmente uma das principais preocupações dos portugueses e que há vários problemas para resolver no SNS. Compreendo bem a ansiedade daqueles que ainda não têm médico de família, que aguardam numa urgência ou que esperam ser chamados para um exame, uma consulta ou uma cirurgia.” - disse o primeiro-ministro, na sua mensagem de Natal.

“Contempla [o OE] o maior reforço de sempre no orçamento inicial da Saúde e confere maior autonomia aos hospitais para garantir uma maior eficiência e responsabilidade na gestão do seu dia-a-dia”, recordou António Costa.

Esperemos agora que, com estas palavras do chefe, os que têm responsabilidades no sector e que têm estado sossegadinhos e sem nada fazer para tentar resolver os problemas que tanto afectam os portugueses saiam da sua "área de conforto" e deem sinal de que os querem resolver...

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 28.12.2019

    Continuem a não querer ver o que todo o mundo vê!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 28.12.2019

    É no minimo aflitiva a visão sobre a saúde do distrito de alguns socialistas de Beja, de que M. Frade é o exemplo paradigmático. E que à força de tanto a repetirem, até fazem com que os mais incautos nela possam acreditar.
    Já todos percebemos, menos eles, o que será o presente e sobretudo o que o futuro nos irá brindar. O que aliás não é de hoje, já vem bem de trás. E que terá na construção do grande hospital em Évora o seu epílogo.
    No entanto, uma vez e outra, aqui vão escrevendo, escrevendo, escrevendo... sobre amanhãs em que só eles pelos vistos acreditam.
  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 28.12.2019

    Então sou exemplo paradigmático de visão aflitiva! Mais uma vez a linguagem clubista... Parece não serem capazes de melhor, estes comentadores de bancada...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.12.2019

    Já se percebeu há algum tempo que não é por colocar mais dinheiro nos problemas que eles se resolvem em definitivo!...Há muitas questões para colocar neste cenário, e só assim se poderão obter respostas claras! Para isso tem que se envolver todos os agentes da área sem o que não será possível resolver coisa nenhuma, a não ser iludir os números no final da legislatura, para gáudio nacional e europeu da classe política!
    Quem trabalha diariamente na saúde (e quem usa os seus serviços), e sente de perto as vicissitudes do SNS actual, continuará na sua triste existência, com os problemas de sempre, ora renovados ou continuados, em função das práticas!
    É pouco, muito pouco, e não é solução para nada!
  • Sem imagem de perfil

    Zobaida 29.12.2019

    Ora esta! Então o SNS não estava subfinanciado? Então agora que terá mais verbas os críticos já dizem que o problema é outro? Pantomineiros!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.12.2019

    Só lhe coloco o seguinte desafio: Agora que existem mais verbas (como refere), e que ainda não se sabe como irão ser distribuídas no sector ( não esquecer que há hospitais novos para construir, já anunciados), vamos fazer um balanço em altura oportuna (pode ser no final da legislatura do Governo, se quiser), e aí veremos se o SNS estará a funcionar melhor!...Tenho as minhas dúvidas, mas espero que a bem de todos o SNS dure por muitos anos!
    Boas festas
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.12.2019

    O Plano está publicado no Diário da República, 1ª Série, de 27 de dezembro.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.