Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

António Charrua morreu

Zé LG, 17.05.20

Charrua.jpgAntónio do Sacramento Franco Charrua, de 66 anos, natural de Beja, morreu, tendo-se o funeral realizado ontem à tarde, para o cemitério de Beja.

António Charrua estudou na Escola Comercial Industrial de Beja e no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (Engenharia Mecânica). Foi professor e formador e, ainda, empresário. Regressou a Beja há alguns anos, depois de uma longa passagem por Angola.

Estive com ele na tropa, no final de 1975, tendo-nos envolvido ambos nalgumas actividades polkíticas. Depois cruzei-me com ele por diversos períodos e em diversas situações. Após o seu regresso de África, ainda nos encontrámos algumas vezes e trocámos mensagens através do FB. Há meses que não sabia dele. Fui agora surpreendido com a triste notícia da sua morte. É mais um amigo que nos deixa muito cedo…

À Família apresento os meus sentidos pêsames.