Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

ALVITO GARANTE MAIS 275.000 EUROS DE INVESTIMENTO

Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas - PAICD

Foi aprovada a candidatura do Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), apresentado pela Câmara Municipal de  Alvito.

O PAICD destina-se a enquadrar as operações a candidatar pelo município de Alvito à concessão de apoio à regeneração física, económica e social das comunidades desfavorecidas em zonas urbanas e rurais, no âmbito do Regulamento Específico do Domínio da Inclusão Social e Emprego para a Prioridade de Investimento 9.8, incluída no  Eixo Prioritário 6 – Coesão Social e Inclusão, do Programa Operacional da Região Alentejo.

A delimitação das áreas de intervenção nas duas freguesias foi associada, em Alvito, ao Bairro da Tapada do Lucas/Bairro Padre Américo, e em Vila Nova da Baronia ao Bairro da Casa do Povo.

Nestas áreas foram propostas intervenções em espaços públicos e equipamentos coletivos, que o município considerou prioritárias, visando intervenções ao nível das acessibilidades e mobilidade, promoção e dinamização do desenvolvimento social, cultural e económico, selecionadas de acordo com os critérios pré estabelecidos no Aviso de Candidatura Nº ALT20-43-2017-01.

A aprovação do PAICD significa que o município poderá obter o financiamento necessário para concretizar os projetos.

A aprovação do PAICD também permite que os particulares acedam ao financiamento comunitário de obras de reabilitação urbana e melhoria da eficiência energética de edifícios, no âmbito do programa IFRRU. Para mais informações consultar o Portal da Habitação.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds