Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

ALENTEJO 2020 IMPLEMENTA PACTOS PARA O DESENVOLVIMENTO E COESÃO TERRITORIAL

Zé LG, 12.02.16

alentejo2020.pngO Alentejo 2020 lançou dois concursos para implementação dos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial contratados com as cinco Comunidades Intermunicipais da região.
O montante de 39,9 milhões de euros destina-se a Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar e à Conservação, Protecção, Promoção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural.
O concurso para as Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar tem por objectivo prosseguir a requalificação/modernização das instalações da educação pré‐escolar e dos ensinos básico e secundário.
O concurso para a Conservação, Protecção, Promoção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural visa promover a valorização dos activos naturais e histórico‐culturais para consolidar a região como destino turístico associado a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais.

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 13.02.2016

    Não se trata de luta pelo poder, mas antes uma muito séria luta pelo futuro.
  • Sem imagem de perfil

    JM 14.02.2016

    Mas que luta pelo poder? A luta dos enfermeiros chefes e afins? Esses só querem um tacho para ganharem mais que o dobro E cada vez fazerem menos e nada mudarem até que a U idade local caia de podre porque já pouco falta.Sao estes os gestores que vão fazer a mudança necessária e gerir uma das piores dívidas do país, a quarta pior? as discussões são o enfermeiro Eduardo , o Enfermeiro Joao Alberto. A enfermeira familiar do deputado e por aí.
    Ou a saúde do Distrito precisa de uma forte equipa bem liderada que faça a indispensável mudança ao nível da organização e da gestão , como o Ministro da Saúde bem defende no seu programa com marca ao nível da reforma hospitalar? E essa reforma não se faz com boys atrás de boys, menos ainda com disputas de tachos entre os enfermeiros que há mais de uma década neste CA o seu trabalho e mérito deixa muito a desejar, este último já há meses que nem sequer sai do gabinete para ir comer ao refeitório . Parece até que o restante elenco do CA manifesta o mesmo tique anti social além de outros comportamentos de fim de ciclo que já quase nem são vistos.


  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.02.2016

    Concordo. O pior que o PS faria, seria substituir o atual CA por um grupo dos seus boys ligados à saúde.
    Mas julgo que os responsáveis locais terão a inteligência suficiente para não ir por aí.
    Assim e como atrás muito bem se disse, aguardam-se pelos novos capítulos do folhetim do hospital.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.02.2016

    É tempo de os boys perceberem que o interesse público deve prevalecer. O ministro deve escolher dirigentes experientes e capazes, para gerir os grandes desafios que se colocam ao SNS.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.02.2016

    Mas se os políticos do PS locais estão a pensar que o CA da ULSBA liderado por uma Administradora hospitalar, pode ser substituído , quase a meio de um segundo mandato, por um qualquer dios seus boys desconhecedor da matéria ou pelo menos igual ao que está, "tire os cavalinhos da chuva", porque isso não vai acontecer.



  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.02.2016

    Essa Administradora não tem capacidade nem conhecimentos para liderar a ULSBA. Isso é um facto demonstrado. A sua continuidade em PCA resultaria em mais prejuízo para essa Unidade, inoperância e degradação dos serviços.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.