Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

AFINAL OS SERVIÇOS DE SAÚDE EM BEJA ESTÃO PIORES OU MELHORES?

Zé LG, 27.11.15

mas não se vê o quê? as dívidas a diminuir? o nº de funcionários a crescer de novo? a produtividade dos serviços a aumentar? a despesa a ser controlada? tenha tento!
Anónimo a 26 de Novembro de 2015 às 20:35

Você é que deve ter tento! Não estamos todos parvos e bem sabemos responder às perguntas que aí faz. Só pode fazer parte do grupo do poder ou tem medo de perder o quê? Não me diga que ê um dos sortudos tipo auditor interno que pica o ponto em Moura e nem lá aparece há meses. Olhe que há malta que lhe pode destapar a careca em três tempos.
Anónimo a 26 de Novembro de 2015 às 20:43

ah sim? e onde estão as incorrecções? temos mais consultas, menos despesas com os internamentos, menores listas de espera, mais médicos, enfermeiros e auxiliares adequados, menos dividas a fornecedores? psiquiatria a funcionar, endoscopia a funcionar, oncologia a funcionar, ambulatório a funcionar em pleno, mas quer enganar quem?
Anónimo a 26 de Novembro de 2015 às 20:56

O profissionalismo deste anónimo é brilhante porque tudo pela mesma medida, o metro. Que brilhante instrumento de gestão, este metro, para medir a competência do CA da ULSBA e os resultados que tem atingido.
Então o meu caro amigo entende que era preciso ter todos esses serviços fechados e não verem doente algum para puderem dizer que não cumpriam e eram incompetentes e oportunistas do tacho? Não deve saber mesmo nada de medidas e de resultados.
Anónimo a 26 de Novembro de 2015 às 21:17

Comentários deixados AQUI.

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 28.11.2015

    Não se apressem...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.11.2015

    M. Frade: Com toda a consideração, mas essa é uma frase que lhe cai na perfeição.
    Vamos lá ter um pouco de contenção, e ter em mente que neste momento existe um CA nomeado. E a sua substituição ... ou não, só deverá acontecer se se justificar.

    Pois ninguém compreenderá nestes tempos de crises, que se paguem indeminizações chorudas, só para substituir uns boys por outros.
    Quiçá, até de menor qualidade técnica.

    Depois há o problema complicado já aflorado em anteriores posts, da caça às bruxas que aconteceu no CA da última vez que o PS lá. E que ainda não foi totalmente digerido pelos próprios e muito menos por quem a ele pertenceu direta ou indiretamente.
    Portanto e como bem diz, "Não tenham pressa".
  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 29.11.2015

    Pois, estou tranquilo, não a tenho...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 02.12.2015

    O que me entristece no meio disto tudo, é que pessoas como aqui M. Frade, ainda não tenham entendido que não têm qualquer hipótese de pertencer ao que quer que seja no novo CA.
    Os lugares não são nem nunca seriam para eles.

    São apenas as tropas da frente, geralmente ditas de choque, que só servem mesmo para abater.
    E para mais nada.

    Depois é que virão de facto as de elite, que ficarão com os louros da batalha e "postarão" para a posteridade.
    É a vida.
  • Sem imagem de perfil

    Munhoz Frade 02.12.2015

    Não fique triste, que eu também não. Nunca me movi visando a conquista de lugares. Se o Hospital de Beja continuar a caminhar para o definhamento, terei pena, mas seguirei de consciência tranquila, por ter combatido esse rumo. Quanto a abaterem-me, isso seria outra conversa...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 03.12.2015

    M. Frade: Não é uma questão de ficar triste ou não.
    Agora, não vale é a pena tanta ingénuidade.
    Ninguém se mete na politica ou se envolve em causas, sem ter alguma ambição pelo meio. É normal e é justo que assim seja.
    Agora já não é normal esse despegamento que aqui transmite e até revelador de uma atitude derrotista, que não se esperaria depois de tanta prosa aqui gasta.
    Isto sobretudo porque por mais que o pinte, este CA não tem sido em nada pior do que o anterior do PS. Antes pelo contrário.
    E nessa altura você não revelou assim tanto apego ao hospital e aos valores que agora diz serem o único motivo que o move.
    Por último, aqui vai uma proposta. Já que encetou esta luta, pelo menos vá com ela até ao fim. Seja este ou outro qualquer CA.
    Porque ninguém o consideraria, se só porque seja do PS o novo CA, você volte de novo ao silencio comprometedor, como sucedeu na altura.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 03.12.2015

    Sim, Dr. Frade, ninguém o confunde com os boys do PS. Não vá agora baixar os braços.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.