Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Aeroporto de Beja apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano”

Zé LG, 01.10.19

Aeroporto-de-Beja-768x432.jpg

De acordo com a Plataforma Alentejo, “da troca de opiniões (com e a Administração do Aeroporto de Beja/ANA Aeroportos de Portugal) resultou claro que o Aeroporto de Beja está apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano, que reúne condições excepcionais para o tráfego aéreo e tem todas as condições para a sua ampliação de acordo com eventuais necessidades futuras cabendo aos decisores políticos a clarificação do que se pretende realmente do Aeroporto de Beja e sobre a utilização militar da BA11”.

Claudino Matos, do secretariado da Plataforma Alentejo, afirma que a principal conclusão é que as acessibilidades rodoviárias e ferroviárias são fundamentais para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.

Ler e ouvir aqui e aqui.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 19.01.2020

    Como e óbvio teriam que ser criadas redes de transporte adequadas, mas só em Portugal é que o aeroporto principal se encontra localizado dentro dos limites metropolitanos da cidade. Em Londres 4 dos aeroportos estão nos arredores da cidade e mesmo que viva a 2h de distancia, não deixa de apanhar voos no aeroporto mais longe por causa disso... Apanha um autocarro, comboio, o que for e pronto. Só em Portugal é que a malta gosta de ter o aeroporto à porta de casa, de preferência com teletransporte...
  • Perfil Facebook

    Raul Carlos Monteiro Fernandes 28.01.2020

    Em Londres algum está a 180 Km?
  • Perfil Facebook

    Revez Jose 11.02.2020

    a aqui um cavalheiro que nasceu com a razão dentro dele , cretica tudo e todos , a liberdade de expressão e de opinião existe , o tempo da outra senhora ja foi , agora o regime é democratico - vejamos Aeroporto de Beja existe é real o dinheiro ja foi investido , dinheiro dos contribuites, para desenvolver a provincia do Alentejo é so meter a funcionar o comboio , electrificar as linhas -alta velocidade não polui - conrrespeito as destancias - vêjamos - distancia de 180 Km -comboio a 220 km hora , 40 minitos sem paragens - os clientes que vêem para Lisboa serão eles todos de Lisboa ,errado a maior parte são Pombal -Leiria -Alentejo Evora Beja etc - a que destancia ficam das suas terras , não têm Alternativa - tenho dito - o senhor critico de português pode creticar a vontade mas a voz de um povo tem muita força bem hajam os que lutam por uma causa justa
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.