Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Aeroporto de Beja apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano”

Zé LG, 01.10.19

Aeroporto-de-Beja-768x432.jpg

De acordo com a Plataforma Alentejo, “da troca de opiniões (com e a Administração do Aeroporto de Beja/ANA Aeroportos de Portugal) resultou claro que o Aeroporto de Beja está apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano, que reúne condições excepcionais para o tráfego aéreo e tem todas as condições para a sua ampliação de acordo com eventuais necessidades futuras cabendo aos decisores políticos a clarificação do que se pretende realmente do Aeroporto de Beja e sobre a utilização militar da BA11”.

Claudino Matos, do secretariado da Plataforma Alentejo, afirma que a principal conclusão é que as acessibilidades rodoviárias e ferroviárias são fundamentais para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.

Ler e ouvir aqui e aqui.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 02.10.2019

    Por toda Europa..existem aeroportos fora das cidades...a cerca de 160 200 kms..dos destinos...VC vê preocupação nisso.. escoamento?????
    O único problema de escoamento em.portugal..e as das luvas pagas ..e de tudo que VC ouve falar dos políticos centrais..ou acha que se fala se corrupção..só porque alguém gosta da palavra..
  • Perfil Facebook

    Nuno Santos 28.01.2020

    Tudo o que seja para poupar dinheiro aos contribuintes é bem vindo ....se temos infraestruturas em pleno funcionamento que não estão a ser utilizadas e que custaram milhões de euros aos bolsos dos Portugueses devemos sim tirar o máximo de proveito delas....ora vejamos 1h 40 de Lisboa, 1h30 de Tróia, 1h 20 de Vila Nova de Milfontes, 1h 40 de Lagos,1h 30 de Faro, 1h 30 de Vila real de Santo António....muitas vezes só para um turista e ou cidadão normal para ir do terreiro do paço ao Cristo Rei demora esse tempo...............
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.02.2020

    concordo completamente!! Além disso, Beja tem muito para ver e comer. Que fiquem os turistas por aí que é uma forma desenvolvimento e crescimento do comércio.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.