Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Aeroporto de Beja apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano”

Zé LG, 01.10.19

Aeroporto-de-Beja-768x432.jpg

De acordo com a Plataforma Alentejo, “da troca de opiniões (com e a Administração do Aeroporto de Beja/ANA Aeroportos de Portugal) resultou claro que o Aeroporto de Beja está apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano, que reúne condições excepcionais para o tráfego aéreo e tem todas as condições para a sua ampliação de acordo com eventuais necessidades futuras cabendo aos decisores políticos a clarificação do que se pretende realmente do Aeroporto de Beja e sobre a utilização militar da BA11”.

Claudino Matos, do secretariado da Plataforma Alentejo, afirma que a principal conclusão é que as acessibilidades rodoviárias e ferroviárias são fundamentais para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.

Ler e ouvir aqui e aqui.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 24.11.2019

    Era fazerem a auto estrada de beja direto a lisboa e restaurarem a ferrovia e ha os expressos para lisboa tbm...agora ha pessoas q comentam q nao deviam ter feito o aeroporto de beja opa manquem se este aeroporto esta feito o do montijo tem q gastar mto dinheiro pra ser feito o aeroporto de beja tem condiçoes mais q boas tem tudo pra receber as pessoas q vierem por este aeroporto ker dizer se fosse em évora q tivesse feito ja era bom agora como é em beja ja nao tem valor nenhum? Nao se eskeçam beja tem o maior distrito de portugal so nao criam as condiçoes pq o governo nunka kiz e nunka se vira para o interior alentejano so o norte e centro é q existe ate por vezes se eskece do Algarve q é lamentavel ixo akontecer
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.11.2019

    Eu sou Português, nascido em Sintra, criado em Carcavelos (Lisboa), residente no Porto à 27 anos e atualmente emigrado na Holanda e posso assim dizer com todo o direito que o Aeroporto de Beja é uma mais valia importantíssima para o país. Adoro viver no Porto, adoro passar uns tempos no Alentejo, para mim é uma segunda casa, Amo a minha Sintra Mas acima de tudo AMO O MEU PAÍS!
    Comparando com Amesterdam (cidade onde me encontro), o Aeroporto de Schiphol está com um fluxo de voos muito superior ao de Lisboa mas tb é muito maior, acontece que a forma de descongestionar vai ser a de enviar os vôos low-coast para uma cidade a cerca de 70 km (Lelystad) e ninguém reclama. Os turistas continuam a vir. Só nós portugueses é que vemos obstáculos aonde não existem. O Alentejo É, TAMBÉM Portugal!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.