Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Aeroporto de Beja apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano”

Zé LG, 01.10.19

Aeroporto-de-Beja-768x432.jpg

De acordo com a Plataforma Alentejo, “da troca de opiniões (com e a Administração do Aeroporto de Beja/ANA Aeroportos de Portugal) resultou claro que o Aeroporto de Beja está apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano, que reúne condições excepcionais para o tráfego aéreo e tem todas as condições para a sua ampliação de acordo com eventuais necessidades futuras cabendo aos decisores políticos a clarificação do que se pretende realmente do Aeroporto de Beja e sobre a utilização militar da BA11”.

Claudino Matos, do secretariado da Plataforma Alentejo, afirma que a principal conclusão é que as acessibilidades rodoviárias e ferroviárias são fundamentais para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.

Ler e ouvir aqui e aqui.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.10.2019

    Por isso se propõe a eletrificação e modernização da Linha do Alentejo cujas obras deviam estar concluídas em 2020 e que, deliberadamente têm sido adiadas. Com que objetivos? O de facilitar a ideia de que o Montijo é a única solução quando não há um só estudo comparativo com a utilização do Aeroporto de Beja. Se quiserem as obras da eletrificação e modernização da Linha do Alentejo podem arrancar rapidamente e como o troço de Beja-Funcheira está encerrado podem trabalhar 24 h por dia. Quanto ao de Casa Branca-Beja, como não tem grande intensidade de tráfego pode avançar com as obras de forma quase ininterrupta. As obras do IP8 também podem ser concluídas com rapidez, pois, grande parte dos trabalhos já estão efectuados...Só falta vontade política...há que trabalhar e votar para que a mesma se torne incontornável.
  • Sem imagem de perfil

    a 01.10.2019

    e não tenham problemas com a tinta para pintar alguma estrutura, é só pedir ao CA da ULSBA, eles tem tanta tinta que colocam baldes de 20 litros para marcar os locais de estacionamento em frente da porta principal, não ha mesmo vergonha naquela casa!
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.