Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

A OVIBEJA e o Parque de Feiras e Exposições existiriam sem o Carreira Marques?

Provavelmente sim, mas não seriam a mesma coisa... - é talvez a melhor resposta que se consegue para aquela pergunta provocadora e retórica.

56242565_10210833922803475_5680075574442196992_n.j

Para memória futura, importa recordar:

Nem sempre as relações entre a ACOS e a Câmara de Beja, liderada por Carreira Marques, foram fáceis. Mas apesar disso, com Carreira Marques à frente do Município, nunca faltou o apoio necessário à OVIBEJA (que durante os primeiros anos, foi decisivo para a sua realização e afirmação), nem as decisões e os financiamentos para a construção do Parque de Feiras e Exposições (sem os quais este não existiria), nem tão pouco a decisão de criar e assegurar o funcionamento da EXPOBEJA.  

Depois de Carreira Marques, passaram a escassear os apoios municipais à OVIBEJA, a EXPOBEJA foi extinta administrativamente por manisfesta vontade de um Executivo Camarário e o Parque de Feiras e Exposições foi-se degradando por falta de manutenção e vigilância, apesar de alguns dos presidentes da Câmara que lhe sucederam terem sido eleitos com o apoio decisivo de pessoas da ACOS. 

Também a RURALBEJA, criada por iniciativa de Carreira Marques , para suceder à Feira de Agosto e que, no seu tempo, se foi afirmando como a "OVIBEJA de Outono", com a organização progressivamente concentrada na ACOS, foi "municipalizada" por um Executivo Camarário, que não quis conceder o apoio financeiro para a sua realização, passando a Câmara Municipal a gastar algumas vezes mais do que investia naquele tempo e trocar-lhe o nome conforme os Executivos Camarários, para a apresentarem como criação sua.

Na fotografia da inauguração do "Pavilhão Multi-usos", estão os tês homens que foram decisivos para a construção do Parque de Feiras e Exposições de Beja - Carreira Marques, Castro e Brito e António Guterres.

12 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    Se há tanta clarividência acerca da geringonça com...

  • Anónimo

    Sem dúvida, sobretudo os grandes interesses capita...

  • Anónimo

    Tal e qual ... até que enfim que alguém vai ao cer...

  • Anónimo

    Esta técnica de mal-dizer é cronicamente utilizada...

  • Anónimo

    Se são carneirinhos ou não como V.a Ex.a defende, ...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.