Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

A "estratégia" do Executivo PS na Câmara de Beja

Zé LG, 04.11.19

Ao contrário de muitos, entendo e concordo com a intervenção do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, no Facebook, divulgando actividades da Câmara Municipal e contribuindo, assim, para uma maior informação da actividade autárquica. Não concordo é com a forma com que, na generalidade dos casos, gera polémicas desnecessárias, respondendo a críticas ou provocando opositores, deslocando a atenção dos seus leitores do essencial para o assessório.

Veja-se esta sua última publicação ( aqui em baixo) que, em vez de realçar uma decisão acertada – mandar recuperar o painel de azulejos -, gera um rol de críticas acerca da sua “estratégia” na liderança do Município capital do Distrito de Beja.

74278241_793160461116199_2462152176378576896_n.jpg

"Durante a pintura geral do interior do Jardim Público..., detatámos que o painel de azulejos referente a Gonçalo Mendes da Maia está em muito mau estado, ameaçando mesmo desprender-se, por peças, e poder assim perder-se...
A CM Beja decidiu por isso intervir e contratar, ..., uma prestação de serviços... para reabilitar o painel e evitar a sua eminente queda.
Relembro que a parede onde está fixo o painel no jardim não era pintada há 10 anos e foi essa intervenção - pintura-, que muitos desvalorizam, que permitiu detetar este perigo eminente.
Enfim, mesmo "sem estratégia" segundo alguns, lá vamos tratando do Património Municipal com atenção, recuperando e reabilitando, valorizando dessa forma o concelho.
Imaginemos o que não seria se tivéssemos... a tal "estratégia" que aparentemente nunca faltou em Beja ao longo de 40 anos 🙂."

Paulo Arsénio, 03/11/2019

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.