Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

A CVP gastou 1,5 milhões de euros em edifício alugado e abandonado e, para além das rendas, terá de concluir as obras antes de o devolver

Zé LG, 18.11.22

BEJA-CRUZ-VERMELHA-lar_800x800.jpgMais de um milhão e meio de euros gastos e dez anos depois da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) ter assinado um contrato com as Infraestruturas de Portugal (IP) para o arrendamento e reabilitação do edifício da “Antiga Cantina da REFER”, em Beja, as instalações continuam inacabadas e ao abandono. O edifício não tem qualquer tipo de vigilância e não está vedado ou isolado da via pública, tendo o espaço já sido alvo de furtos e vandalismo e é habitualmente paradeiro de sem-abrigos, de passeantes sem dormida e também de toxicodependentes, sem que a instituição se preocupe.

Mas a CVP está atada de mãos e pés e condenada a concluir as obras ou pode vir a ser alvo de uma ação judicial e ter que indemnizar a IP, já que o contrato prevê que a devolução do edifício deve ser como uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), pronta a ser utilizado por terceiros.  Leia aqui toda esta triste história.

3 comentários

Comentar post