Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

A culpa é nossa (?)

Somos frequentemente acusados de lentos, atrasados e responsáveis por todos os males que Beja e a nossa região vivem.

Mas…

… Alqueva e o respectivo empreendimento ainda está a ser construídos, com dezenas de anos de atraso.

… A autoestrada ficou a 60 Km da Cidade, apesar de tantas vezes prometida até à Fronteira ou pelo menos até ao Aeroporto. Como se isso já não bastasse, um troço de 10 ou 12 km está há dois anos concluído mas sem ser aberto, porque falta a ligação a portagem(!!!). O último prazo para a conclusão desta ligação feita pelo ex-ministro e actual cabeça da lista do PS ao PE foi-se como todos as outros…

… Os IP 2 e 8 têm em quase todos os seus percursos variantes às localidades e passagens desniveladas nos cruzamentos. Só em Beja e partes do seu concelho tal não acontece.

… Beja tinha ligação ferroviária ao Algarve e a Lisboa, sendo esta directa. Desde há alguns anos deixou de ter ligação ao Algarve e a de Lisboa passou a ter mudança em Casa Branca e os comboios que asseguram esta ligação são tão velhos que muitas vezes… não a asseguram, tendo de ser os passageiros transportados de autocarro.

… Depois de reclamado durante décadas e construído em muito mais tempo do que seria razoável, o Aeroporto de Beja foi construído, de forma a aproveitar as boas pistas da Base Aérea e as excelentes condições climatéricas. Até chegou a ser classificado pelo governo de “internacional”. Depois de concluído foi entregue à ANA que o gere como se fosse um empecilho e o governo lavou as mãos ele.

… A 2ª fase do Hospital de Beja já foi tantas vezes prometida e desde há tanto tempo que quando falam dela já parece um disco riscado. E o Hospital continua sem ter 2ª fase e cada vez perde mais valências e tem menos pessoal, não conseguindo assegurar os mínimos nalgumas das suas especialidades.

Podemos dar mais exemplos, mas será que é necessário para percebermos que quem nos tem feito mais atrasados é quem nos tem governado, que só de nós se lembra no início das campanhas eleitorais, para até a esse nível nos despacharem depressa?

Comentários recentes

  • Anónimo

    1-Não mais há propriedade individual, a terra não ...

  • Anónimo

    Gosto.Categoria de mensagem. Teria a mesma mensag...

  • Anónimo

    Que outros agentes desportivos ... e já agora polí...

  • Munhoz Frade

    Exemplar.

  • Anónimo

    O problema, é que por mais considerações ideológic...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.