A CIMBAL não esclarece e o PCP cala-se?! Isto está a ficar bonito...
Cada vez mais, tenho mais dificuldade em aceitar esta forma de fazer política e cada vez reconheço menos o PCP, pelo menos aqui por Beja.
Como escrevi no anterior alvitre, a Cimbal tem legitimidade institucional para nomear o director do Diário do Alentejo. Mas devia fazê-lo de forma transparente, tal como o próprio Paulo Barriga disse, ao defender a realização de um concurso público que fosse verdadeiro, livre e aberto ou então que a CIMBAL assumisse pública e politicamente que quer “esta” ou “aquela” pessoa à frente do jornal e avançasse com a sua nomeação.
Assim, com este procedimento, ficou na opinião pública a certeza de que a Cimbal quis afastar Paulo Barriga da Direcção do Diário do Alentejo. A Cimbal, instada a fazê-lo, não disse se Paulo Barriga podia continuar a dirigir o Jornal e em que condições. Antes pelo contrário, o seu presidente disse que, neste momento, o jornal está “meio apático”... Ou seja, que precisa de ser "dinamizado" por alguém que não que o deixou ficar assim...
Que os eleitos do PS assim actuem, ainda compreendo, embora não concordando, porque querem um jornal mais "dinâmico" num ano de eleições. Agora que os eleitos da CDU votem favoravelmente a abertura de um concurso naquelas condições, que permite a "escolha" de um novo director à medida dos interesses do PS e se calem perante a indignação geral da opinião pública já me parece mais difícil de entender... Será que vão continuar calados? E a DORBE também? E os outros partidos também não têm nada a dizer? Que raio de unanimidade é esta?