Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

NERBE esclarece sobre “Incentivos Fiscais e Financeiros”

NERBE-1-768x432.jpgO NERBE/AEBAL organiza, esta tarde, a partir das 14 horas, em conjunto com uma empresa, um workshop subordinado ao tema “Incentivos Fiscais e Financeiros”.

Em cima da mesa estão assuntos relacionados com os benefícios ao investimento, benefícios à contratação, benefícios à capitalização, benefícios relacionados com a territorialidade e sistema de incentivos.

Prémio Internacional TSS distingue Espanha, Portugal e Cabo Verde

20190109151811750.jpg

A intérprete de Flamenco Carmen Linares, o arquiteto João de Almeida e o Jardim Botânico de Cabo Verde são os vencedores do Prémio Internacional Terras sem Sombra (TSS) 2019, respetivamente nas categorias de Música, Património Cultural e Salvaguarda da Biodiversidade.

António Lamas, do Conselho de Curadores do TSS, explica como evoluiu ao longo dos anos o festival, que começou por destacar a música sacra, no território do Baixo Alentejo, até ao momento atual, já atingindo o patamar internacional, homenageando individualidades nas áreas da Música, do Património Cultural e da Salvaguarda da Biodiversidade.

VI Beja ModelShow

201911181541547537.jpgOs Amigos Modelistas do Baixo Alentejo (AMBA) e o Clube de Modelismo da Escola Básica Mário Beirão, do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Beja realizaram o VI BEJAMODELSHOW 2019, que se reveste de maior significado e importância por comemorar o 20º aniversário de ambas as associações promotoras. De realçar que o Clube de Modelismo da Mário Beirão é o único a funcionar numa escola pública nacional.

Escolas de Beja encerradas devido à greve dos trabalhadores não docentes

20181016211413374.jpgAs escolas do ensino básico Mário Beirão, Santa Maria e Santiago Maior assim como, as secundárias D.Manuel I e Diogo de Gouveia, na cidade de Beja encerraram ontem devido à greve dos trabalhadores não docentes, que reivindicam “o fim da precariedade e a integração dos actuais trabalhadores precários e a contratação imediata de mais 6000 trabalhadores para os quadros” e “uma nova portaria de rácios e dignificação salarial e funcional, o fim do processo de desresponsabilização do Estado central e de descentralização/municipalização da escola pública” e ainda uma “escola pública universal, inclusiva e de qualidade”.

Ministra defende "equilíbrio" entre agricultura e ambiente

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, defendeu a necessidade de existir “um justo equilíbrio” entre as culturas rentáveis e a preservação e valorização dos ecossistemas e dos recursos naturais. Apontou também a importância de existir “um compromisso entre aquilo que se pratica do ponto de vista da agricultura, seja extensiva, intensiva ou superintensiva” para “garantir que há um equilíbrio entre todas as partes”. “É num modelo destes que acredito e é esse modelo que está a ser praticado e que queremos desenvolver cada vez mais”.

P1010792.JPG“Esta agricultura competitiva só pode sair reforçada se também der espaço a uma agricultura que se quer viável e que tem a ver com o desenvolvimento rural e com a valorização da atividade agrícola de pequena dimensão e familiar e a oportunidade para a agricultura biologia”.

Lerr e ouvir também aqui.

Agrupamento de Escolas n.º 1 de Beja promoveu “Somos Capazes”

201811291808185232.jpg“Somos Capazes”, pelo terceiro ano consecutivo, celebra “o trabalho, o empenho, a dedicação e o sucesso dos alunos e reunir toda a comunidade escolar para dar a conhecer as diferentes capacidades e talentos dos alunos daquele Agrupamento. E pretende mostrar até onde “os alunos chegaram e incentivá-los a ir mais longe no desenvolvimento dos seus conhecimentos e capacidades ao nível académico, artístico, físico, ético e social”.

Comentários recentes

  • Zobaida

    O Dr. não está parecido...

  • Zobaida

    Deu mais valor a essas coisas do que ao Hospital o...

  • Anónimo

    É pena não se dar o devido valor a quem ( uma das ...

  • Anónimo

    "envelhecimento e falta de manutenção dos equipame...

  • Anónimo

    Este governo PS começa a ser mesmo uma anedota ger...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds