Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Morreu Eugénio Fernando, Vice-presidente da ACOS

EF.jpg

Eugénio Cristiano Lopes dos Anjos Fernando, de 62 anos, natural de Beja, faleceu hoje na sua residência, vítima de doença.

Eugénio dos Anjos Fernando era agricultor e director da ACOS, há 30 anos.

O seu corpo vai estar em câmara ardente a partir das 18 horas (a confirmar), nas Casas Mortuárias de Beja, de onde sairá amanhã, Sábado, às 13:30 horas o Cemitério da Quinta do Conde, onde será cremado.

Santiago Macias expõe "Caligrafias" em Moura

sm.jpgCaligrafias é o título da exposição de Santiago Macias, constituída por 35 fotografias, que tem sempre Moura como ponto central. Trata-se de um caminho que reflecte o percurso pessoal e profissional do autor.

A arqueologia islâmica e a História estão em pano de fundo e quase todas as fotografias se ligam de perto a viagens feitas no âmbito de trabalhos de investigação, os quais foram, em diversas ocasiões, pretexto para ir um pouco mais além.

A exposição é inaugurada na sede de Os Amarelos em Moura, no próximo sábado dia 12, às 16horas.

Campo Arqueológico de Mértola distinguido com “IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico”

cam.jpgO Campo Arqueológico de Mértola (CAM) vai receber, nesta quinta-feira, o “IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico” 2019, atribuído pela Associação Arqueología Somos Todos, da área de arqueologia da Universidade de Córdoba.

O júri do Prêmio Sísifo decidiu por unanimidade, atribuir o galardão em “reconhecimento pelo trabalho de pesquisa, protecção, e revitalização do património arqueológico e cultural desta localidade, que se tornou um modelo internacional de arqueologia integral”, refere a Associação Cultural da Universidade de Córdoba.

Grupo empresarial de Macau comprou Monte do Pasto ao Novo Banco

vacas-monte-do-pasto-charoles-slider-min-660x330.jO grupo CESL Ásia – Investimentos e Serviços adquiriu, ao Novo Banco, o Grupo Monte do Pasto, localizado nos municípios de Cuba e Alvito, no Alentejo, que reúne 3.700 ha de terras agrícolas, usadas principalmente como pastagens, e apresentou uma visão para o desenvolvimento da Plataforma Focus, base operacional para empresas de alimentos e energia verde em Portugal, Macau, China e Países de língua portuguesa.

O grupo CESL Ásia planeia desenvolver, com o Monte do Pasto, uma plataforma Portugal-Macau que potencie as produções existentes, permita o lançamento de novas actividades agrícolas e pecuárias e intensificar as exportações para os mercados de Macau e China e aproveitar as oportunidades para a cooperação social e económica entre China, Portugal e os Países de Língua Portuguesa (Plataforma de Macau).

De acordo com o plano económico-financeiro delineado, o CESL Ásia prevê que, até 2021, o volume de negócios aumente para cerca de 70 milhões de euros, com 550 funcionários, dos quais mais de 100 serão baseados em Portugal.

Comentários recentes

  • Ana Matos Pires

    Regional de Saúde Mental do Alentejo? Não há.

  • Anónimo

    Planos? Há muitos!

  • Ana Matos Pires

    É pá, como é que nunca nos tinha ocorrido isso? Ob...

  • Anónimo

    Ja viram a capa do Correio do Alentejo desta seman...

  • Anónimo

    o Cocas tambem tem direito á vida.Ficam as restant...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds