Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Acaba o número de eleitor e “o votante passa agora a ser identificado pelo número de identificação civil”

201905132113197177.jpgAtenção às alterações à legislação eleitoral que são praticadas, pela primeira vez, nas eleições europeias, que em Portugal se realizam no dia 26 deste mês. Uma das mais visíveis é o facto, de ter sido eliminado o cartão de eleitor e de cada cidadão ter agora de procurar a sua mesa de voto pelo primeiro nome.

Para saber o local de voto, os eleitores podem consultar os editais afixados na Junta de Freguesia e na Câmara Municipal, também na Internet, em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando uma mensagem – gratuita - para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento (ordenada por ano, mês e dia)”.

Benfica é Campeão!

BRUNO LAGE: "QUE ESTA SEJA A RECONQUISTA DO BOM FUTEBOL E DAS BOAS MANEIRAS"

transferir.jpg"O futebol é muito importante, mas há coisas mais importantes na vida. Quando se perde, há que dar mérito a quem ganha e é muito importante os benfiquistas olharem para os nossos adversários e a tratá-los pelo nome e não por outras coisas. Que esta reconquista seja a reconquista do bom futebol e das boas maneiras. Acontece tanta coisa na nossa sociedade.”...

Santiago Macias apresenta "Mesquitas" no Festival Islâmico

Smacias.png

A sessão de apresentação do novo livro de fotografias de Santiago Macias está marcada para dia 18 de maio, às 17 horas, no âmbito do Festival Islâmico e com edição da Câmara Municipal de Mértola.

"Mesquitas" apresenta imagens de espaços religiosos existentes em 9 países: Argélia, Egito, Espanha, Mali, Marrocos, Portugal  Síria, Territórios Ultramarinos Britânicos e Tunísia.

PSD apresentou e aprovou recomendação ao Governo para valorização de ZPE na Margem Esquerda do Guadiana

Nilza-de-Sena-768x432.jpgO grupo parlamentar do PSD apresentou e aprovou uma recomendação ao Governo para que este elabore o plano de gestão da Zona de Protecção Especial (ZPE) dos concelhos de Moura, Mourão, Barrancos e Serpa, na estratégia do Turismo 2027, no prazo de um ano, que estabeleça as medidas e acções de conservação, visando a compatibilização da conservação dos valores naturais com as actividades praticadas no Sítio e na ZPE”.

Recomenda aiunda que “a estratégia do Turismo 2027, que consagra a natureza como activo estratégico, contenha mecanismos de combate à sazonalidade” e que sejam criadas “medidas especiais de apoio aos agricultores e às agroindústrias existentes e às que futuramente se venham a instalar neste território, para aproveitar e incrementar o potencial do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva e a sua importância estratégica para o País”.

Comentários recentes

  • Anónimo

    As odalascas vêm com o calor...

  • Anónimo

    Alguém sabe em que dia desfila o imperador, as oda...

  • Munhoz Frade

    Um desabafo como este do Vitor Paixão é um momento...

  • Vitor Paixão

    O seu comentário atesta a minha razão. Atiram para...

  • Ana Matos Pires

    Como dizia o outro "seu grandessíssimo e alternadí...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds