Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

João Gomes Cravinho em Beja para prestar contas e ouvir os militantes sobre a governação do PS

JGC.jpgApós o Debate do Estado da Nação, e como sucedeu durante toda a legislatura, o PS inicia hoje uma ronda por todos os distritos do Continente, com o objectivo de prestar contas e ouvir os seus militantes e simpatizantes sobre a governação socialista.

A Federação do Baixo Alentejo do PS realiza no domingo, dia 14, às 18 horas um plenário de militantes, com a presença de João Gomes Cravinho, actual ministro da Defesa.

Conversas sobre violas campaniça e caipira no Centro UNESCOem Beja

O Centro UNESCO, em Beja, recebe, neste sábado, a 4ª sessão da iniciativa “Península de Sons”. Trata-se de uma iniciativa em torno das violas campaniça e caipira, que tem início marcado para 21.15 horas

vilo campaniça.jpg

Num concerto-debate, moderado pelo professor Roberto Pérez, o tema da conversa gira em torno dos instrumentos, as suas raízes históricas e ornamentações básicas. A iniciativa conta, igualmente, com as participações dos tocadores de ambas as violas, Pedro Mestre e Ivan Vilela.

PCP quer mais fiscalização na Almina – Minas de Aljustrel

201812241225153249.pngO Grupo Parlamentar do PCP voltou a questionar o Governo sobre o que se passa nas Minas de Aljustrel. Neste requerimento o PCP diz que a frequente ocorrência de acidentes é da maior gravidade e exige o esclarecimento cabal dos factos e o apuramento de todas as responsabilidades nos acidentes ocorridos nesta mina, da responsabilidade da Almina.

Nas minas de Aljustrel só nos últimos meses dois trabalhadores perderam a vida e esta semana aconteceu mais um acidente onde um trabalhador das lavarias foi vítima de uma descarga elétrica de 6 mil voltes, tendo ficado em estado grave. Trata-se de um trabalhador contratado através de uma empresa de subcontratação que opera nesta mina, refere o deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias frisando que apesar dos vários requerimentos efetuados, o Governo continua sem responder.

Comentários recentes

  • Anónimo

    O termo "velha" com que te referes à senhora que m...

  • Anónimo

    Não fecha.Sofre a evolução para cuidados de proxim...

  • Anónimo

    E o PS não se sente incomodado com a saúde no Dist...

  • Anónimo

    CIDADE DE PANHONHAS...

  • Anónimo

    Agora é passado, mais uma vez. A ULSBA não terá es...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds