Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Que balanço faz dos primeiros dois anos de mandato deste Executivo da Câmara Municipal de Beja?

131120171652-613-PauloArsnio.jpgHá dois anos, Paulo Arsénio, recém eleito presidente da Câmara Municipal de Beja, referiu que queria que em 2021 ficasse provado que "se fez melhor e diferente, poupando no acessório e gastando mais no essencial", num concelho em que "o objetivo principal é criar condições para haver mais empregos e mais fixação de pessoas." Dois anos depois disse que há muitas propostas deste Executivo que estão concretizadas ou em vias de concretização, razões que o levam a fazer um “balanço positivo” da sua atuação.

 

Será que todos concordam com este balanço do presidente da Câmara de Beja? Vamos lá dar opinião sobre a gestão deste Executivo Camarário e assinalar o que de mais e menos positivo tem feito.

Morreu Manuel Gantes

Manuel Vicente Ramalho Gantes natural da Vidigueira, morreu este domingo aos 93 anos. Foi um cidadão da Resistência, com uma vida cívica e política fiel aos ideais que o acompanham desde jovem

gantes.jpg

Participou activamente na vida académica em Coimbra e nas actividades oposicionistas, ligado ao MUD Juvenil e ao PCP.
Foi candidato suplente por Beja, pelo MDP-CDE, às eleições legislativas, em 1969. A seguir ao 25 de Abril, foi presidente da comissão administrativa da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.

Exerceu advocacia até 1975, quando foi nomeado delegado da Secretaria de Estado do Trabalho em Beja. Trabalhou em Moçambique, como jurista, de 1979 a 1987. Retomou funções no Ministério do Trabalho, até se reformar, em 1996.

O corpo de Manuel Gantes encontra-se em câmara ardente, na Casa Mortuária da Vidigueira, realizando-se o funeral na segunda-feira, às 16h30, para o cemitério local.

À Mané e restante família apresento os meus sentidos pêsames.

Estrela eleita “Aldeia dos Sonhos 2019”

estrela.jpg

A Aldeia dos Sonhos é um programa promovido e organizado pela Fundação INATEL, pelo sexto ano consecutivo, dirigido a aldeias com menos de 100 habitantes.

Constituída por 50 residentes permanentes, a localização, isolamento e simplicidade conferem à Aldeia da Estrela um encanto especial, cheio de potencialidades turísticas. É um local paradisíaco, com magnificas paisagens e onde podemos respirar a calma e a tranquilidade alentejanas.

Grupo Vila Galé inaugurou lagar e quer construir mais dois hotéis em Beja

Um investimento de 3,5 milhões de euros fez nascer um novo lagar em Beja, da empresa Casa Santa Vitória, do grupo Vila Galé, que vai agora produzir o seu próprio azeite, à imagem do que já faz com o vinho. Este novo lagar alia a função industrial de produção de azeite a uma vertente turística, desenvolvendo o olivoturismo, à imagem do que acontece com o enoturismo da sua adega.

gale.pngO Grupo Vila Galé quer investir 22 milhões de euros e construir mais dois hotéis em Beja: um para casais e outro para crianças, visando reforçar a oferta do projeto turístico e agrícola da cadeia hoteleira em Beja, que espera estejam em execução já no próximo ano.

Presidente da Câmara de Campo Maior suspende mandato para assumir o lugar de deputado do PS por Portalegre

imgLoader2.ashx.jpgO presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, vai suspender o mandato para assumir o cargo de deputado do PS por Portalegre, para o qual foi eleito nas últimas eleições. “Não vou renunciar, vou suspender. O vice-presidente, João Muacho, assume a presidência da câmara e, ao fim de um ano, a minha renúncia é automática e deixo de ter a possibilidade de voltar à autarquia”, disse.

Ricardo Pinheiro, que está a cumprir o terceiro e último mandato eleito pelo PS na Câmara de Campo Maior, no distrito de Portalegre, presidia também à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Comentários recentes

  • Anónimo

    A ilegalidade foi resolvida...da noite prp dia...a...

  • Anónimo

    o homem tirou um MBA no Politecnico de Santarem !!...

  • Anónimo

    Mas um secretário de estado é engenheiro de Evora ...

  • João Espinho

    @Anónimo 23.10.2019 14:07 - não diga uma coisa de...

  • Anónimo

    em meia duzia de frases retrata fielmente o consul...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds