Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

TEMPO

20180206_141940.jpg... que para uns abunda ao ponto de não saberem o que fazer-lhe e a outros que tanta falta faz para fazerem tudo o que precisam e querem.
... que não volta para trás e que nem sempre é aproveitado da melhor forma e quando damos por isso já não temos.
... de sair daqui agora, porque me faz falta para outros usos que não podem esperar.

O Alentejo vai ter um Centro de Inteligência Competitiva em Campo Maior

ana_abr.pngAmanhã, pelas 12 horas, no Centro Cultural de Campo Maior, numa cerimónia com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai ver apresentado o projeto do um Centro de Inteligência Competitiva (CIC), promovido pela autarquia, numa parceria com o ISEGI, a UNL e o IPPortalegre.

O CIC é um projeto de Investigação e Inovação à escala do Alentejo e que está centrado na valorização do conhecimento e pela sua aplicação de dados e soluções na atividade económica e empresarial dos setores e fileiras dos recursos endógenos, tendo por objetivo o desenvolvimento tecnológico das empresas providenciando-lhes mais competitividade e promovendo a sua internacionalização.

Câmara de Ourique e CERCICOA celebram parceria para lar de pessoas com deficiência

Lar-Residencial-Cercicoa-768x371.pngO equipamento, já em fase de obra, materializa uma resposta social destinada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, portadoras de deficiência e incapacidade, que frequentem estabelecimentos de ensino, de formação profissional ou se encontrem enquadrados em programas ou projetos, em localidades fora da sua área de residência, bem como às pessoas cujos familiares não os possam acolher, que se encontrem em situação de isolamento e sem retaguarda familiar, ou que as suas famílias necessitem de apoio, designadamente em caso de doença ou necessidade de descanso.

Mercado de Natal anima a baixa da Cidade de Beja

Mercado-de-Natal-768x432.jpgDesde o Jardim do Bacalhau até ao início do Terreiro dos Valentes, passando pelas Rua Capitão João Francisco de Sousa e Rua de Mértola, decorre, entre hoje e domingo, mais um Mercado de Natal, que este ano conta com mais de 60 expositores. No Museu Regional decorre a IV Feira de Doçaria Conventual.

O Pai Natal chega no sábado, percorrendo as ruas do centro da cidade, onde não faltará animação.

No âmbito da iniciativa "É Natal em Beja", a Câmara de Beja volta a proporcionar vantagens no estacionamento subterrâneo da cidade durante todo o mês de dezembro e até 6 de janeiro.

Rui Marreiros substitui Claudino de Matos na presidência da Direção do CEBAL

Tomaram posse hoje, dia 6, os órgãos sociais do CEBAL, eleitos para o triénio 2019-2022. Até 2022, Claudino de Matos, da ACOS, preside a Mesa da Assembleia-geral; Rui Marreiros, da EMAS de Beja, à Direção do CEBAL e Filipe Pombeiro, do NERBE/AEBAL, ao Conselho Fiscal.

170220162230-650-CEBAL.jpgAs eleições ditaram que integram, também, a Direção do CEBAL seis vice-presidentes, nomeadamente João Margalha, da Câmara de Beja; João Paulo Trindade, do IPBeja; Miguel Elias, da Universidade de Évora; José Filipe Santos, da EDIA; Fernando Romba, da CIMBAL e Fátima Duarte, sócia individual. Na Mesa da Assembleia-geral são vogais Eduardo Castro, da Universidade de Aveiro e o sócio individual João Lopes Baptista. Os vogais do Conselho Fiscal são o sócio individual Jorge Nunes e Sérgio Vaz, da Águas Públicas do Alentejo.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Segundo os mesmos dados:Em Novembro, houve um desa...

  • Anónimo

    Por isso mesmo, é que você desconfia!As fake news ...

  • Anónimo

    Só agora ? Luis Dargent há muito que se devia ter ...

  • Anónimo

    Aproveitamento de cargos que exercem no movimento ...

  • Anónimo

    Olá tenho 2filhos e não tenho casa estou a receber...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds