Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
06
Mar 09

Um Portugal de progresso e justiça, numa Europa e num mundo de paz e cooperação. Afirmou Jerónimo de Sousa no comício comemorativo dos 88 anos do PCP.

“Oitenta e oito anos de vida de um Partido que sempre foi, é e se define como um partido da classe operária e de todos os trabalhadores e provou na prática sê-lo, defendendo coerente e incessantemente os seus interesses, com uma política de classe que o identifica de forma ímpar no panorama partidário português e que determina também a firme defesa de todas as classes e camadas antimonopolistas, vítimas igualmente do domínio, a opressão e interesses do grande capital económico e financeiro nacional e internacional.”

“Prosseguimos com determinação e confiança a nossa luta. Prosseguimos com a convicção de que sim é possível, uma vida melhor. Prosseguimos orientados pelo lema «Por Abril, pelo socialismo, um PCP mais forte» cuja importância se salienta no quadro do agravamento da situação que vivemos.
Portugal, os trabalhadores e o povo português estão numa encruzilhada, Abril é resposta, Abril de Novo é uma necessidade, um rumo que concretize as esperanças, os valores e o projecto da Revolução de Abril, caminho de progresso social que se identifica profundamente com a democracia avançada pela qual lutamos.
O capitalismo evidencia cada vez mais que não é a solução e estão cada vez mais visíveis os seus limites históricos. O socialismo é uma crescente exigência da actualidade e do futuro.”

publicado por Zé LG às 22:40
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
às 11H00?
safa, aqui aprende-se pouco, ou mesmo nada!
A loucura anual, para depois ano após ano ficar tu...
Cada um lê aquilo quer e vossemecê não tem nada a ...
E o anonimo(a) das 11:24 leu, senão, leia, é capaz...
Que triste pasmaceira!
Estes não se preocupam com coisa alguma e não se ...
Passaram cinco anos. Mudou governo e administração...
Saudável era a dieta daquele ministro obeso. Os ca...
Ambiente saudável...
podia ter colocado uma foto da sala de macas da ur...
Tal como o cartel dos madeireiros.
e não é para menos! Vamos continuar a rir? Porque ...
Passando agora dos investidores chineses para os e...
Deixa-me rir para tamanho empenho e dedicação ás p...
blogs SAPO