Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
02
Mar 09

a partir de hoje, depois de publicadas as alterações estatutárias, exercendo essas funções a tempo inteiro, depois de ter deixado a presidência da Câmara Municipal de Aljustrel.

Economista, trabalhou na EPAC, foi vereador e presidente da Câmara municipal de Aljustrel, desde 1983, é militante do PCP.

publicado por Zé LG às 12:10
Sempre defendi uma alteração na lei eleitoral para que em casos destes existissem novas eleições. Acho que casos como o de Mértola, Castro Verde e Aljustrel são negativos para a democracia.
Sei que discorda...
h - V&P a 2 de Março de 2009 às 14:12
Em Castro Verde ainda é mais grave porque o Grande Dinossauro mentiu ao seu povo, quando disse que levava o mandato até ao fim.
Há por aí tantos simulacros de grandes democratas...
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 2 de Março de 2009 às 14:58
h - V&P: Não sei bem se discordo do que escreveu. A questão é complexa, pelo que, colocada como a coloca,tenho dúvidas. Talvez voltemos ao tema, quem sabe?...
Zé LG a 3 de Março de 2009 às 00:27
Acho que iremos voltar! Curiosamente devido a algo que li aqui, ando a ponderar fazer uma crónica sobre o tema. Falta apenas algum tempo para ponderar algumas arestas!
h - V&P a 3 de Março de 2009 às 00:29
Tenho que "discordar" dos comentários anteriores. Não conheço pessoalmente o senhor Godinho, mas acho que o lugar lhe assenta que nem um mimo. Segundo informações que ouvi, há muito que o senhor Godinho se dedica ao turismo e é um estudioso do sector. Vai ser uma mais valia, aliás acordada para o glorioso PcP ter concordado com esta nova forma de estrutura Turística O PcP trocou ideais por lugares para os seus "operários" militantes. Tanto quanto me contaram já o nosso anfitrião só arriscou a concorrer ao Alvito com taxo ou tacho, segundo o novo acordo ortográfico, garantido na Planície Dourada, o que aconteceu. Também ele grande especialista em turismo. como vêm o turismo é uma zona de conveniência dos revolucionários. Mas quem os ouve aqui, feitos moralista da treta a acusar tudo e todos, hummm,quem diria os telhados de vidros que têm? E viva o turismo do PcP .
Jorge Dias a 2 de Março de 2009 às 22:57
Olhe que não, pelo menos, no que respeita ao seu anfitrião. Mas que interessa isso, se a sua participação no Alvitrando só tem um objectivo?...
Zé LG a 3 de Março de 2009 às 00:23
Senhor Jorge Dias - Há muita gente que consulta o Alvitrando, que não consegue saber quem são os anfitr^~oes e por aí fora. Pode ser mais explicito, de forma que todos percebam?
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 3 de Março de 2009 às 06:52
LG: Devem repetir-se as criticas do PCP quanto ao abandono das funções e à integração num cargo executivo, tal como sucedeu com Pulido Valente? Pessoalmente nada tenho quanto à decisão de José Godinho, respeito-a tal como respeitei a de JPV. Mas esta dualidade das posições...
Jorge Barnabé a 3 de Março de 2009 às 20:56
Não creio que sejam situações exactamente equiparadas, que possam merecer a mesma análise, vistas por esse prisma. Que eu saiba Jogué Godinho não se vai candiadtar a nenhuma câmara municipal, a começar pela capital de deistrito...
Zé LG a 4 de Março de 2009 às 14:57
LG: O que está em causa é uma questão de principio, no qual não se devem abandonar cargos autarquicos - de acordo com o PCP! - e este principio, sobretudo no que respeita à troca dos mandatos por cargos executivos, foi imposto pelo partido comunista aquando da decisão de JPV. Assim, tratam-se de questões iguais, mas de critérios diferentes!... E este branqueamento dos factos, esta tendência de balizar bons e maus é lamentável, e julgo, não beneficiam o PCP. Repito que aceito estas decisões e consiedro-as legitimas e normais, independentemente de quem as toma!
Jorge Barnabé a 4 de Março de 2009 às 18:49
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Mais que verdade, infelizmente! Uma feira sem cham...
Entretanto li um outro comentário, não sei de que ...
Onde está isso da "falta de fraldas"?
Assim não vale...vir para aqui gabar-se que no seu...
Puxa Drª até na falta de fraldas a Drª é "pioneira...
o Sr Deputado João Dias, que há poucos dias deixou...
Nova Tróia,ainda pior que a outra no hospital.
25 de ABRIL sempre! Excelente dia da Liberdade, Zé...
O governo de Adalberto e Centeno sacrificam o SNS ...
No hospital a palavra de ordem é não há no armazém...
Difícil é entender porque é que certos intelectuai...
Esse é o lema na ULSBA
O bom funcionário vive feliz e saudável, quando to...
às 11H00?
blogs SAPO