Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
18
Fev 09

é, sem dúvida, a conservação das estradas. Das municipais que são da sua directa responsabilidade e que exigem avultados investimentos que os depauperados orçamentos municipais dificilmente aguentam. Das nacionais que, apesar de serem da responsabilidade do governo, é a si que as populações reclamam.

Aproximam-se as eleições autárquicas e mais uma vez os candidatos do partido do governo vão utilizar a velha, manhosa e falaciosa propaganda de que convém eleger autarcas da mesma cor do governo para que este invista mais no município. Por muito que o governo queira apoiar os autarcas do partido que o suporta não pode fazer tudo nem substitui-los nas suas responsabilidades.

Veja-se o caso de Cuba que tem, neste momento, todas as estradas, municipais e nacionais, em mau ou péssimo estado.

 

publicado por Zé LG às 12:45
Com este alvitre, como o próprio título indica, pretendi chamar a atenção para o problema que a conservação das estradas constitui para os autarcas, que, por mais esforços de investimento (nas municipais) e de reivindicação (nas nacionais) dificilmente conseguem que se mantenham em bom estado.
Referi o exemplo de Cuba porque utilizo as suas estradas todos os dias e estão como referi. Ninguém contestou. É um facto comprovável.
É claro que a responsabilidade do estado das dessas estradas não é só da Câmara. As estradas nacionais são da responsabilidade do governo. A sobreutilização delas devido às obras dos canais de transporte de água e de rega degradaram ainda mais o seu estado.
Há quem aqui comente que se mostra sempre muito sensível a qualquer referência ao PS (governo ou autarquias). Lá saberão porquê...
O contraditório só enriquece o debate, principalmente quando é utilizado com elevação e sem fugir ao tema para o evitar...
Zé LG a 19 de Fevereiro de 2009 às 11:26
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sr. Presidente Paulo Arsenio o que se passa com os...
Tenho uma dúvida, será que com a praia cheia de pe...
Toino João!...
Belíssimo cartaz!
Pseudo anónimo das 14.00, não tenho procuração do ...
Quem ainda mantém este esquema de análise - a ilus...
O Dr. Munhoz Frade não tem a receber lições de mor...
Quem se atreve a mandar postas de pescada a quem s...
A propósito de opção de classe: qual foi a opção q...
Anónimo das 14:00h: quem não assume a identidade p...
Estou a ver-te de mãozinha estendida a tentar toca...
E mal gerido por aprendiz de feiticeiro..A casa nã...
Em Beja...
À falta de assunto, sai lá uma praia.
O SNS está FALIDO!!!
blogs SAPO