Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Troncho na EDIA

7168219185052718124.jpgFoto da notíciasalentejo

Henrique Troncho vai ser o novo presidente da EDIA, de acordo com notícias da comunicação social.

Henrique Troncho foi nomeado este ano para o cargo de governador Civil do distrito e Évora, cargo que já desempenhara entre 1995 e 2002. Foi eleito deputado nas Legislativas de Fevereiro. Fez carreira profissional na segurança social regional durante mais de 20 anos.

De Beja surge um coro de protestos. "Não tem o perfil adequado para a função", afirmou José Soeiro, deputado do PCP eleito por Beja. Amílcar Mourão, presidente da distrital de Beja do PSD, afirmou que "desconheço quem seja". "Uma escolha política", comentou Castro e Brito, presidente da ACOS. Luís Serrano, presidente do NERBE disse lamentar a escolha porque "mais uma vez se pensou na militância e não na capacidade técnica".

No PS impera o silêncio. Luís Pita Ameixa, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, recusou fazer qualquer comentário.

ESTAS NOTÍCIAS JUSTIFICAM QUE COLOQUEMOS AS SEGUINTES QUESTÕES:
- Marques Ferreira, o actual presidente da EDIA, não tem tido um bom desempenho? Não foi ele que “arrumou a casa”, fez obra do princípio ao fim e lançou projectos decisivos para o aproveitamento do empreendimento? Pergunta-se: então porque é substituído?
- Não há ninguém em Beja da confiança do PS para desempenhar funções no governo, na direcção de serviços centrais ou regionais nem em empresas públicas, como a EDAB e a EDIA, ou a Federação do Baixo Alentejo do PS não tem qualquer peso na direcção nacional nem junto do governo?
- Ninguém levanta a voz contra esta marginalização do Baixo-Alentejo?

2 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    Ainda há por aqui companheiros que não entenderam ...

  • Joao

    Os comunas de Cuba vêm busca los a Beja, será que...

  • Joao

    Ainda não passou ??

  • Ana Matos Pires

    Excelente sessão no Centro UNESCO, à inauguração d...

  • Anónimo

    Sim, veremos como os deputados se portam nesta mat...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.