Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
Aproximam-se as eleições autárquicas. Para além das propostas dos candidatos, importa saber quais os projectos que cada um considera prioritários para a sua Terra.
Dê o seu contributo para o debate necessário, indicando aqui esses projectos.
publicado às 00:41
24 comentários
Anónimo 05.10.2005 17:43
Ainda acerca do desmascaramento dos responsáveis pelo blogue "filhos da puta ou do diabo", é de notar que os rapazes até nem são parvos e que toda a lógica dos seus postes se integra no ataque cerrado á CDU e a quem lhes cheira a esta força política e no tratamento carinhoso como falam do candidato do PS e do bloco de esquerda.Pelo meio dão umas farpadas no PSD para disfarçar e, curioso, até se metem com eles próprios para lançar a confusão.Enfim, conhecemos a táctica.No entanto a estratégia é mais maquiavélica visto não restarem dúvidas que se insere na intenção do PS de comquistar a CÂmara de Beja.Por um lado têm um site institucional, onde o candidato socialista, na sua pose cordata de professor, parece não partir um prato,tão politicamente correcto se apresenta.Depois temos um blogue oficioso, que vive apenas de dizer mal e caluniar a CDU e o seu trabalho autárquico, mas dentro dos limites, e, finalmente, temos esse escarro, que se chama "filhos da puta ou do diabo" onde se pretende seguir a mesma estratégia só que por meios diferentes.Os meios e métodos da sacanice, da intriga,da calúnia, que são caracteristicos de um determinado sector do PS e destes pretensos diabinhos em particular.A reação deles, é a prova mais evidente da responsabilidade que têm.Espertos, deixaram o pai espiritual de fora, pois não referem o senhor presidente da Região de turismo, como um dos ofendidos.Deixemos a justiça trabalhar e esperemos por novidades. luisa </a> (mailto:luisa@hotmail.com)
Embora nada tendo a ver com o alvitre em debate mas porque o assunto foi trazido e discutido neste espaço, transcrevo um artigo publicado do blog "diabo do alentejo". Como se vê trata-se de gente muito corajosa, por isso se escondem atrás do anonimato. Alguns até nos dão palmadinhas nas costas... Mas o alvitrando é isto - um espaço de liberdade, até para aqueles que não têm coragem de a usar.-------
"Segunda-feira, Outubro 03, 2005 Vão dar banho ao cão! De uma assentada recebemos e-mails de vários tipos que se mostram directa ou indirectamente arreliados pelo facto de terem sido conotados connosco num blog aqui da região. O blog em questão é o Alvitrando, de um comunistazinho com problemas existenciais e metafísicos, o post em concreto é Projectos prioritários, os ofensores são um alucinado inspector e mais um casal de escaravelhos, e os visados são uns tais António Revez, Henrique Matos e Cocas. Como tivemos de gramá-los, aqui vai a resposta: O primeiro, como é sabido, era melhor que se acomodasse, pois está muito longe de ser uma pessoa respeitável, e muito menos recomendável e parece que tem andado desaparecido da terrinha. Não só porque o seu ego e sobranceria não cabem na cidade, mas também porque as mães das raparigas mais atrevidotas têm estado mais atentas De resto, ninguém levou a mal que tivesse mudado de ares, pois a sua petulância dava vómitos O segundo, é um pobre vadio que se arrasta pela cidade à procura de quem o adopte. Faz-se de louco para que todos o desculpem e lamentem, mas o melhor era mesmo arranjar um emprego decente e tomar banho de vez em quando O terceiro, já carrega consigo a fatalidade de ter alcunha de palhaço, mais a pior das fatalidades: ser mesmo um palhaço! Para além disso é um analfabeto que tem a mania que é artista. Mas ainda pode abraçar uma carreira de sucesso no circo! Politicamente, os três são uma nulidade. Politicamente e em tudo o resto. E não tendo importância nenhuma, não percebemos porque se sentiram incomodados com a alusão de que pertenciam ao colectivo do DIABO. Isso deveria ser uma honra para eles! Mas para nós, esses três diletantes e rafeiros só serviriam para carregar lenha inflamável, mas nem têm corpo para isso Por isso, meus amigos, façam-se à vida e não nos chateiem! Quanto aos outros miseráveis da blogosfera, que continuem a caça, até que fiquem com uma pata presa numa armadilha e com o rabo chamuscado! posted by Diabo do Alentejo at 1:17 PM"
LG (http://alvitrando) (mailto:jjlopesguerreiro@sapo.pt)
Alvito há muitos anos que não tem um único projecto digno desse nome. Logo Alvito craracteriza-se por um concelho onde nada acontece e que ningém parece ser possivel de mudar.mac (http://mac) (mailto:manuelcoelho@clix.pt)
O projecto mais importante para Alvito é rentabilizar os recursos existentes, diminuir os desperdícios, aumentar a produtividade de todos, ou seja, que cada um dê o seu melhor. Só assim se poderá evoluir, aumentar a economia e investir em novos projectos.Karmen (http://beja) (mailto:Karmen@sapo.pt)
Parece que em matéria de adjectivação, o sr. nikonman leva-me a dianteira...e não sabia que a sua notoriedade é tal que faz de mim ignorante por desconhecê-lo, mas enfim... Bom, como não acho muita piada a este jogo estéril de quem fica com a "última palavra", e porque tenho mais um filme para ver hoje, deixe-me só dizer-lhe que se sou Anjo ou Diabo, se vou para o Céu ou para o Inferno, é assunto que já esclareci em sede própria, e é uma coisa que não lhe diz respeito, nem a si devo explicações. Faça sobre isso os filmes que lhe aprouver, mas não espere um happy end.. Cuide-se.António Revez </a> (mailto:revezius@gmail.com)
@a.revez - fica-lhe mal essa hipocrisia. Dizer que só agora é que foi ao meu blog, ou que só hoje tomou conhecimento dele, é de quem quer tapar o Sol com a peneira. Adiante! Desviando o olhar para outras varejeiras: Confirma que é um Diabo? É que ser comunista e diabo ao mesmo tempo dá direito a ir directamente para o Céu, sem passagem pelo purgatório, e isso você não vai querer, pois não? Continue a ver filmes, mesmo aqueles que considera sem qualidade, pois até com esses se aprende alguma coisa. Mais que não seja a não gostar deles. Passe bem!nikonman (http://www.pracadarepublica.weblog.com) (mailto:joao.espinho@netvisao.pt)
E duas notas finais: 1- Seja quem for a "Mad", não é certamente pessoa das minhas relações, por isso dispenso a coloquialidade e a intimidade do "tu". Quanto ao "Ódio", não sabe do que fala, mas para se inteirar dele, recomendo-lhe o filme com esse nome, de Mathieu Kassovitz. 2- Quanto ao que faço, sr. "nikonman", vivo da generosa caridade de amigos e passo os dias a ver filmes. Mas como cliquei no seu nick, vejo que tem um blog, e a aferir pelo horário de afixação dos post, percebo que o seu "emprego" é passar o dia a pô-los on-line. Por isso, se descobrir aí uma vaga nesse estimulante serviço, dê conta... Et point.António Revez </a> (mailto:revezius@gmail.com)
"varejeira, s.f. nome vulgar extensivo a umas moscas relativamente grandes, de coloração azul, verde ou cinzenta, que põem os ovos nas carnes mortas e nas feridas expostas (onde se desenvolvem as larvas), e que são também denominadas varejas." Não conheço as varejeiras, e quando apanho uma a jeito, esborracho-a com o mata-moscas... Mas elas andam por aí a pôr ovos fora dos seus "penicos", e dão-se a ler.António Revez </a> (mailto:revezius@gmail.com)