Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

O debate possível

Tenho procurado fomentar o debate em torno das eleições autárquicas, em geral mas também em especial no concelho de Alvito, para além de outros temas que me parecem interessantes e oportunos.

Apesar de nem sempre os comentadores pegarem nos temas propostos para debate e de, muitas vezes, preferirem discutir pessoas em vez de ideias e propostas, considero que tem sido possível manter um nível mínimo no debate. Já apaguei alguns (poucos) comentários por usarem uma linguagem inadmissível. Alguns visitantes e comentadores acham que deveria ter apagado mais por acharem que alguns são ofensivos e de baixo nível. Confesso que me incomoda sempre que apago algum...

Para alimentar o debate tenho preferido dar informações e apontar factos a expressar opiniões. Tenho-o feito para condicionar menos o debate e porque sei que as opiniões que expresso, principalmente nesta altura, têm uma carga ou peso que não quero usar.

Quando expresso opiniões, designadamente em relação ao Concelho, é quase sempre sobre o poder instalado e não em relação às candidaturas em presença. E faço-o porque me parece da maior importância que as próximas eleições lhe ponham fim, tal é o mal que está a fazer ao Concelho.

Esta minha apreciação não tem tanto a ver com o partido que exerce o poder mas mais com quem o comanda. Felizmente, para Alvito, parece, que as suas poulações já perceberam isto.

Gostaria que os visitantes do Alvitrando também comentassem outros temas que me parecem relevantes para a região, mas compreendo que se ocupem mais do que está em disputa. Espero que o façam depois das eleições... Entretanto temos o debate possível...

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Comentários recentes

  • Anónimo

    Ainda há por aqui companheiros que não entenderam ...

  • Joao

    Os comunas de Cuba vêm busca los a Beja, será que...

  • Joao

    Ainda não passou ??

  • Ana Matos Pires

    Excelente sessão no Centro UNESCO, à inauguração d...

  • Anónimo

    Sim, veremos como os deputados se portam nesta mat...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.