Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

E agora?

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Beja anunciou nas vésperas das eleições que existem contactos adiantados entre "importantes indústrias aeronáuticas europeias e entidades oficiais portuguesas" que deverão resultar na criação de uma empresa aeronáutica na cidade de Beja. A empresa, que deverá designar-se Beja Aero Industries (Bejai), "será integralmente portuguesa e de capitais mistos, no regime de uma parceria público-privada", devendo ser criada ainda em 2005.

Carlos Figueiredo adiantou ainda ter conhecimento formal que os contactos realizados "envolvem já cartas de interesse entre um dos construtores europeus e agências oficiais do Estado português". "O investimento em Beja é da ordem dos 40 milhões de euros e vai criar 150 postos de trabalho directos, para uma facturação de exportações de 50 milhões de euros por ano. Chamo a atenção que será emprego qualificado e especializado", revelou ao Diário do Alentejo.

PERGUNTAS QUE A NOTÍCIA SUGERE:

1 – Porque fez Carlos Figueiredo este anúncio em vésperas das eleições?

2 – Como e através de quem teve “conhecimento formal” dos “contactos realizados”?

3 – Porque e com que critérios divulgou a notícia o DA? Tem mais alguma informação para além da fornecida pelo candidato do partido do governo?

4 – E agora vai Carlos Figueiredo, enquanto vereador da Câmara Municipal de Beja, aproveitar os canais especiais de “conhecimento formal” para assegurar a concretização do projecto?


4 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    Ainda há por aqui companheiros que não entenderam ...

  • Joao

    Os comunas de Cuba vêm busca los a Beja, será que...

  • Joao

    Ainda não passou ??

  • Ana Matos Pires

    Excelente sessão no Centro UNESCO, à inauguração d...

  • Anónimo

    Sim, veremos como os deputados se portam nesta mat...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.