Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Mais um candidato a candidato do PS à Câmara de Beja

Manuel Monge, Governador Civil do Distrito de Beja, lamentou que nunca tenha sido cedido o autocarro da Câmara Municipal de Beja para transporte dos deficientes às iniciativas promovidas pelo Governo Civil, face à “generosidade” da decisão da Câmara Municipal de ceder gratuitamente o autocarro para transportar os professores à marcha da indignação em Lisboa.

Como governador civil, Manuel Monge não tem de se “lamentar”, tem de agir. Se considera que as decisões da Câmara Municipal ferem alguma norma legal deve agir para que a lei seja cumprida e os incumpridores sejam punidos. Não devia envolver-se na luta partidária, como mais uma vez fez.

Estas atitudes de Manuel Monge poderão indiciar eventuais ambições a ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Beja. Isso explicaria não só os seus “lamentos” em relação a decisões da Câmara como também o processo eleitoral para a Secção de Beja do PS, em que se candidatou o chefe de gabinete do Governador Civil, para depois desistir da candidatura em conjunto com outros candidatos (incluindo o antigo líder) a favor da candidatura única do assessor do Governador Civil. A proximidade a Pita Ameixa e a pouca “simpatia” que este nutre por alguns dos putativos candidatos a candidatos também ajuda a alimentar esta especulação. Ou serão só coincidências?...

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    COMUNISTA 11.03.2008 15:59

    Parece que há por aqui uns comentadores que querem dar (negativamente) nas vistas.
    O L.G. segundo reza a estória é uma pessoa com um respeitável currículo autárquico e em outras organizações. Foi a votos várias vezes e ganhou.
    Dizem que também poderia ter integrado a lista da CDU a Alvito, não sei em que lugar, mas podia.
    A opinião do L.G. é sempre de ter em conta.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Um bom registo fotográfico, que é quase uma pintur...

    • João Espinho

      Boa!

    • Anónimo

      Anónimo das 19:20, por mais que nos queira baralha...

    • Anónimo

      Boa resposta! Então os que cá estão nada devem ou ...

    • Anónimo

      Já vens atrasado...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds