Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Francisco Orelha diz que Beja está a “morrer lentamente”

Francisco Orelha, presidente da Câmara Municipal de Cuba, em entrevista concedida ao programa “Directo ao Assunto” da Rádio Pax, depois de sublinhar que “não é bom” um autarca falar sobre os outros, afirmou que a Câmara de Beja deveria ser uma “Câmara modelo”, que funcionasse como exemplo para as outras, o que não acontece.

Afirmou ainda que a cidade de Beja parece estar “apática, sonolenta e distraída”, “está a descaracterizar-se” e as populações “só se irão aperceber quando um dia abrir uma loja made in china no Luís da Rocha”.

Como se pode ver, tudo ao contrário do que se passa em Cuba, onde criou uma “Câmara modelo” e vai criar “uma cidade dentro de 10 anos”, quiçá a nova capital do Baixo Alentejo…

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    joroca 28.02.2008 22:36

    Caro comentador... porventura não sabe o que comenta!! Se vivesse em Cuba certamente não falaria assim! Cuba é uma vila morta e em que a subida a cidade é uma miragem! Os jovens de Cuba não têm perspectivas de futuro tendo que deixar a vila e estabelecerem-se noutras cidades, sendo muito poucos aqueles que permanecem em Cuba! Cuba cresce devido em termos de habitações tornando-se uma vila dormitório da cidade de Beja, onde a maioria das pessoas trabalham! Apesar de crescer para os "lados", este crescimento é falacioso, pois o centro de Cuba encontra-se desabitado, havendo ruas em que são mais as casas desabitadas do que aquelas que se encontram habitadas! Acho que o João Português, acreditando que o comentário é dele, já disse tudo relativamente ao comercio em Cuba com base em números que o sustentam!
    Quanto ao comércio dos Chineses, não tenho nada a dizer... São eles quem realmente tem o poder de instalar em Beja comércio!! Assim como infelizmente são os Espanhóis que tem o dinheiro para comprar os terrenos no Alentejo...
    Será que o Governo do PS não tem responsabilidade na falta de apoio as estas actividades!? Será que têm de ser as Câmaras a intervirem em aspectos económicos!? Não me parece... O Sr. Francisco Orelha devia era preocupar-se em gerir os destinos da Cuba durante 4 anos e não apenas durante dois anos (os últimos!). Foi sempre o que fez enquanto presidente, em busca dos votos... má política esta que adia Cuba sempre durante os dois primeiros anos dos mandatos!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Muitos funcionarios da Camara comentam que no temp...

    • Anónimo

      Arsenio e companhia nao se inibem de perseguir aqu...

    • Anónimo

      Não há nada melhor que o anonimato para dar tintin...

    • Zé LG

      Em momento algum coloquei em causa a competência d...

    • Anónimo

      Queiram ler o ultimo post de Paulo Arsênio no Face...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds