Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Câmara de Alvito reúne com população

Zé LG, 16.11.07

No âmbito do modelo de gestão participada que tem vindo a implementar, a Câmara Municipal de Alvito reúne com a população, no próximo Sábado, às 15 horas, na Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia, para recolher a sua opinião e discutir os principais projectos / actividades e Orçamento para 2008.

É apenas a isto que se reume a gestão participada da população no Plano de Actividades e Orçamento para 2008?!!!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 16.11.2007

    Concordo com muito do que escreveu, embora não concorde co "Apesar da iniciativa "isto também é comigo" não ter tido mais possibilidades de ter sido exercitada". Como e com base no quê concluiu isso?
    A gestão participada é um processo complexo, difícil e moroso. Por isso só deve ser promovido por quem acredita na sua bondade e tem persistência suficiente para não o abandonar quando surgem dificuldades.
    Na discussão do Plano de Actividades deve, em minha opinião, ser discutida, principalmente, a prioridade a dar às acções que o Executivo tenciona concretizar e as razões porque não realiza outras que, porventura, as populações consideram necessárias.
    Para além da reunião em Vila Nova da Baronia, acho que se deve fazer outra em Alvito e fazer novos inquéritos à população e aos trabalhadores da Câmara Municipal, já para não falar do Conselho Municipal e do Conselho de Opinião. Isto é, aliar o contacto directo com meios técnico-científicos de apurara opinião das pessoas.
    A minha experiência enquanto autarca lembra-me a falta que isto faz, bem como a falta que fazem as opiniões críticas, a quemk tem de tomar decisões...
  • Sem imagem de perfil

    indio 16.11.2007

    Nada me move contra reuniões públicas para se ouvir a opinião das pessoas e gerir de acordo com a vontade manifestada. No entanto, o rácio entre os eleitos e eleitores no concelho de Alvito é de 1/100, contando só com a Câmara e Assembleia ou de 1/46 contando com as Juntas e Assembleias de freguesia.
    Isto quer dizer que no munícipio de Alvito, apesar do factor negativo - pouca população - quase que se pratica a democracia directa e não representativa.
    Apesar de estar marcada apenas uma reunião para Vila Nova, a Câmara poderia disponibilizar transporte para que os habitantes de Alvito também tivessem oportunidade de participar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.