Mário Simões eleito presidente da Concelhia do PSD de Alvito
Mário Simões, vereador do PSD na Câmara Municipal de Alvito, foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia de Alvito do PSD.
Garantiu que pretende dinamizar o partido no concelho e continuar com a “oposição positiva” que tem feito ao actual executivo autárquico, não assumindo, por enquanto, uma possível recandidatura nas próximas autárquicas em 2009.
Desafiou “o poder político representado nos partidos com assento parlamentar, para que o Alentejo seja a primeira região piloto a ser constituída em concreto, abolindo-se, para isso, em sede de revisão constitucional, o preceito constitucional da simultaneidade”, considerando que só assim é possível criar condições para que o Alentejo se desenvolva. Afirmou que, porque é importante dar o exemplo, as três distritais alentejanas do PSD (Beja, Évora e Portalegre) deveriam unir-se e criar uma Comissão Regional, com rotatividade na liderança e onde teriam assento os presidentes e vice presidentes das estruturas distritais, ganhando, dessa forma, a região capacidade reivindicativa e influência política.