Complexo turístico de luxo no concelho de Fronteira
O grupo Xavier de Lima pretende investir 250 milhões de euros na construção de um complexo turístico de luxo na sua Herdade de D. Ana, de
O “resort” vai contar, numa primeira fase, com 500 habitações, divididas por três aldeamentos, dois campos de golfe, um centro hípico e um museu equestre, dedicado à colecção de coches do empresário, onde vão estar expostos 120 exemplares e conta já com o projecto aprovado para uma área de três mil metros quadrados.
Na mesma herdade alentejana, o grupo, que também é proprietário do Hotel Candelária, de quatro estrelas, a primeira unidade hoteleira em Portugal 100% livre de tabaco, aberto há quatro meses em Cabeço de Vide, projecta ainda a construção de um hotel de cinco estrelas com uma oferta de 315 quartos.
As “primeiras obras do resort já se iniciaram, inclusive do heliporto, estando concluídos o sistema de esgotos e os arruamentos”.“Tudo leva a querer que em 2012 o empreendimento turístico estará a funcionar em pleno”, garantiu o autarca de Fronteira, que destacou o facto do investimento se revestir de grande importância, uma vez que vai criar mais de 200 postos de trabalho directos.