CEBAL assina protocolo de colaboração com a ESAB
O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Baixo Alentejo e Litoral (CEBAL) assinou, esta manhã, um protocolo de colaboração institucional com a Escola Superior Agrária de Beja (ESAB), através do qual o CEBAL vai dispor de um espaço nas instalações da ESAB para funcionar, podendo, ainda, utilizar os seus laboratórios.
Ao abrigo do protocolo, as duas instituições tornam-se parceiras em acções de investigação e experimentação nas áreas da biotecnologia aplicada às Ciências Agrárias, Ciências dos Alimentos e Ciências do Ambiente.
Na cerimónia de assinatura do protocolo, em que estiveram presentes os cinco investigadores já recrutados pelo CEBAL, responsáveis das duas instituições realçaram a importância que o CEBAL terá para a afirmação e o desenvolvimento da região, tendo o Prof. Doutor Lopes Baptista, o “criador e promotor” do CEBAL, chamado a atenção para o facto dele começar a funcionar pouco mais de um ano depois de ter sido criado, quando outros têm levado vários anos a começar.