Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Autarcas de Alvito visitam unidades económicas do Concelho

Os autarcas dos órgãos do Município e das Freguesias do concelho de Alvito visitam, no próximo Sábado, as seguintes empresas sedeadas no Concelho: a fábrica de extracção de óleo de bagaço de azeitona da UCASUL, o parque de campismo MARKÁDIA e a adega da Herdade das Barras da SAPOA.

A visita, que se realiza com o objectivo de aprofundar o conhecimento da realidade empresarial através do contacto directo, insere-se na 4ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, cuja sessão formal terá lugar na parte da tarde do mesmo dia, na Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia.

CORRECÇÃO: O dia da visita é 29, e não o próximo Sábado, com alvitrei. Peço desculpa pelo erro e agradeço a correcção ao "autarca".

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    indio 24.09.2007 09:34

    Uma coisa é política outra é cegueira.
    Na política vale quase tudo porque cada qual vê a realidade à sua maneira, do ângulo que lhe dá mais jeito, do perfil que mais o favorece.
    A cegueira impossibilita, naturalmente, que se veja o que quer que seja.
    Também eu nascido e criado na área do município mas nem sempre vivido, tenho consciência que o que os autarcas vão visitar foi obra de outros autarcas, noutros mandatos.
    Infelizmente, nos dias de hoje, as autarquias não são competentes para construirem fábricas, edificarem parques de campismo, explorarem vinhas e fazerem vinho.
    São outros tempos.
  • Sem imagem de perfil

    Manuel António Domingos 24.09.2007 15:35

    Desculpe lá amigo indio. Eu sou natural de Entradas e não me quero meter nas vossas formas de ver o desempenho do actual poder autárquico, mas permita-me que relembre não a si a todos os mais exigentes e desiludidos, que ainda não será justo estar a dizer que os compromissos não estão a ser cumpridos, porque menos de dois anos para quem acaba de chegar é muito pouco tempo. Do meu ponto de vista no final do mandato será mais razoável fazer o balanço e tirar conclusões.
    Já agoar para que fique sabendo a Câmara Municipal de Castro Verde está a construir im Parque de Campismo financiado por Fundos Comunitários no montante de 694.246,80 € ou seja 50% do custo total candidatado ao PORA EIXO III MEDIDA 16 AMBIENTE. E já agora fique também a saber que esta Câmara Municipal recebeu de Derrama Aproximadamente 7.500.000,00 de € ( Sete milhões e quinhentos mil eurosnos ) nos últimos 3 anos ( 2005, 2006, 2007 ). São os lucros da maior empresa mineira de cobre na Europa Ocidental. Não pense que o número é engano. Espero que fique esclarecido e ajude a esclarecer quem por vezes faz comparações injustas. Isto das Câmaras no nosso país é como no resto uns têm tudo , e outros nem cidadãos esclarecidos têm para perceber as situações que estão na frente dos olhos.
  • Sem imagem de perfil

    indio 24.09.2007 16:22

    Amigo indio? - Os indios só passaram a amigos depois de devidamente aculturados.
    Os que não mudaram nem foram mortos continuam a pensar do mesmo modo, em modo livre.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • João Espinho

      @Anónimo 18:49 - isso é um desejo seu, não?

    • Anónimo

      O mais doce,aquele que mais têm contribuído para a...

    • Anónimo

      Até pode acontecer que o BE seja o terceiro partid...

    • Munhoz Frade

      Associo-me ao Lopes Guerreiro no seu lamento. Part...

    • João Espinho

      Ora bem. Pessoa amiga, entendida no método de Hond...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds