Segurança Social
O ministro das Finanças afirmou ontem, na sequência do que outros têm repetido, que a sutentabilidade da segurança social está comprometida e que, daqui a dez anos, não consegue assegurar o pagamento das pensões.Há algumas dezenas de anos foi criado o regime de segurança social para garantir o pagamento de pensões aos reformados e aposentados a troco das contribuições dos trabalhadores e respectivas entidades empregadoras, feitas ao longo da vida de trabalho.
Agora dizem que o Estado não consegue mais garantir o compromisso que assumiu. Quem administrou o fundo de pensões foi o governo (os vários). Se não conseguiu rentabilizar e criar condições de sustentabilidade ao sistema a responsabilidade é exclusivamente do governo, principalmente dos primeiros-ministros e ministros das Finanças.
E não lhes acontece nada?! Não há meios que os permitam responsabilizá-los e sancioná-los pela situação que causaram?
E dois deles, dos que mais responsabilidades têm na situação a que se chegou, ainda pretendem ser Presidente da República. É preciso ter muita falta de pudor...
Será que os reformados e trabalhadores, que foram traídos desta forma vergonhosa e irresponsável, ainda vão votar neles?!!! Não é este um momento de ajustar contas com quem mais contribuiu para tornar ainda mais triste o outono das suas vidas?