Plataforma logística pode ser criada junto do Aeroporto de Beja
A Associação da Indústria e do Comércio dos Chineses em Portugal (AICCP) pretende criar, junto ao futuro Aeroporto de Beja, uma plataforma logística para abastecimento e distribuição de produtos chineses destinados ao mercado europeu, prevendo o respectivo projecto a construção de "um parque empresarial dotado de todas as condições necessárias para se transformar numa plataforma logística, que servirá o aeroporto de Beja e o porto de Sines", segundo disse o presidente do município de Beja à agência Lusa.
A ideia, segundo Francisco Santos, consiste em "aproveitar as potencialidades" daqueles empreendimentos alentejanos como "importantes portas de entrada e suportes de distribuição de mercadorias e produtos chineses destinados ao mercado europeu".
O parque, com uma extensão superior a
A Câmara Municipal de Beja vai assinar um protocolo de colaboração com a AICCP, o NERBE-AEBAAL e a EDAB para promover o Aeroporto de Beja e atrair investimentos. O acordo, segundo o autarca, constitui uma "mais valia" para o desenvolvimento económico da região, ao "apostar" na promoção do Aeroporto e na atracção de investimento externo através da instalação, no parque empresarial, de empresas oriundas da China e do Extremo Oriente.