Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitres todos os dias

Lopes Guerreiro é um dos mais activos “bloguistas” da região. Muitas vezes, é a partir do seu “alvitrando.blogspot.com” que conhecemos as suas posições sobre as diversas matérias da actualidade regional e nacional. Na raiz do “Alvitrando” está a intenção de criar um espaço de debate e de informação. É através dos seus “alvitres” que Lopes Guerreiro, depois de ter “calçado as pantufas”, encontrou “uma forma nova de expressar opiniões”. “Muitas vezes quem escreve nos blogues não tem a noção de que não está a escrever [apenas] para o seu espaçozinho”, afirma, defendendo que “dificilmente haverá um espaço tão democrático” como o “Alvitrando”. Para quem passa pelo blogue não é raro detectar comentários duros em relação a Lopes Guerreiro, mas o antigo autarca não se incomoda. E garante que é fácil conviver com esse tipo de posições, porque ele próprio é crítico: “Não posso querer que os outros ouçam bem as minhas posições críticas e eu enxofrar-me quando me fazem alguma crítica”.

 

In: http://www.correioalentejo.com/  (Entrevista ao programa “Contra Factos”, que o director do semanário intitulou "Calcei as pantufas" e apresentou: Retirado das lides partidárias, Lopes Guerreiro mantém um tom crítico relativamente à democracia interna no PCP, mas reconhece que, com Jerónimo de Sousa, o partido “mudou o estilo” e o discurso “tornou-se mais envolvente”.)

Nota: o endereço correcto do Alvitrando é: http://alvitrando.sapo.pt

7 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    No próximo mês vai outra delegação a convite de um...

  • José Dores

    Realmente e infelizmente Beja tem cada vez mais pe...

  • Anónimo

    Caro Vitor, é a tal cegueira da razão, que impele ...

  • Anónimo

    Sim, isso foi feito, mas ao que parece com poucos ...

  • Zé LG

    As questões "poderiam e deveriam ser travadas em p...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.