Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
A Feira do Parque já não vai ter lugar amanhã. Foi essa a informação da Comissão de Feirantes. A decisão terá partido dos Feirantes que terão achado elevado o preço a pagar.
Resta agora saber se a Feira do Parque morreu à nascença ou se vai começar mais tarde, depois de novos contacos entre a Comissão de Feirantes e a EXPOBEJA.
publicado às 11:14
9 comentários
Anónimo 09.02.2006 22:08
Ahhh que são tão maus prá gente que somos tam serios.Deixem lá a gente fazer a nossa feirinha no largo de Santo Amaro,mas tambem dissemos ao nosso presidente que podiamos fazer no Largo da Camara, tante espaço e tam desaproveitado ,até lhe lhe davamos umas camisolas pra ele e sotiens prá senhora dele.Nam sejam maus que os ciganos é tudo muito boa gente. Se roubamos é sem querer ,nascemos com cola nas mãos e roubamos só por vicio,nam é por mal. Vossemeses iam ver como o Largo da Camara ficava mais bonito com os ciganos lá a vender e a dar roupa ao nosso presidente ao nosso vereador Miguel Ramalho que é uma pessoas muito boa,ve-se logo pela cara dele,até já lhe demos cuecas para a senhora dele daquelas muito fininhas que ele disse logo á gente que ela era uma mulher moderna. Vá lá não sejam maus e deixem a gente fazer a nossa vidinha.Cigano </a> (mailto:cigano@iol.pt)
A posição da CM de Beja não sei qual é..mas a minha eu sei..e pode ter a certeza que tinham que pagar e era para lá que eles iam! O problema é que,apesar de tudo, ia ser uma decisão nada populista (por incrível que pareça, quer-me parecer que o seria..). Por outro lado, o problema reside no facto de ao longo dos anos, sucessivos governos e sucessivas bancadas parlamentares (de TODOS os partidos)terem alimentado o poder desta étnia! Agora deram-lhe as azas para voar, é dificil apanhá-los para lhe cortar as guias!!! Mas volto a dizer, se fosse eu quem decidisse, curtava-lhas, de certeza. Nem que para isso tivesse que recorrer à violência, como nas Figueira dos Cavaleiros (e que bem que eles trabalharam, que já para lá não há viv'alma de cigano!!!). Os ciganos são uma étnia que não está, nem quer ser integrada na nossa sociedade! Se eles não cedem, teremos de os obrigar a ceder! Sim Sim </a> (mailto:sim@sapo.pt)
Esta Câmara de Beja não tem mesmo jeito para lidar com os ciganos. Vão ter que os deixar entrar na Feira sem pagar peva. Vai uma aposta?Não não (http://Não Não) (mailto:naonao@sjf.op)
Esta Câmara de Beja não tem mesmo jeito para lidar com os ciganos. Vão ter que os deixar entrar na Feira sem pagar peva. Vai uma aposta?Não não (http://Não Não) (mailto:naonao@sjf.op)
Vão ver bem a quantidade de pessoas que aquela "feira" tem todas as semanas..e olhem que há por alí muito dinheiro a rodar..não apenas nas vendas (se é que me faço entender.....). Eh pah..numa altura em que se fala de apertos e cortes orçamentais, não percebo como há quem tenha "pena" daquelas pessoas que lá vendem..na sua maioria (e não andem com manipulações, porque é assim!) Ciganos, que de bom não trazem nada e ainda nos levam subsídios mensais de dezenas, centenas de filhos e de várias residências que "têm" por esse alentejo fora... Como ia dizendo..olhem ao dinheiro que ali se faz, e aos impostos que "alí" não se pagam!! Valha-me Deus!! Não posso deixar de não ter pena nenhuma daquela gente! Eles têm dinheiro mais que suficiente pa pagar o que lhes é pedido. Além do mais, basta da "balbúrdia" que são aqueles Mercados de Santo Amáro..organizem aquilo e façam-no em instalações condignas, que estão feitas e devem ser rentabilizadas!Sim sim </a> (mailto:luisfit@sapo.pt)
@ - Sofia, não são só ciganos que têm tendas nas feiras! Por vezes também existe pessoa com algum nível e como feira não é vida, e como tal só podem pagar o pouco que amealharam, e não aquilo que os outros querem que eles paguem!Miguel Pestana (http://www.pensaralentejo.blogs.sapo.pt) (mailto:Md_pestana@hotmail.com)