Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

«"Por Beja Com Todos" é já um grande vencedor das eleições autárquicas /2013 em Beja»

 

Caro Lopes Guerreiro quero felicitar-te pelo excelente contributo cívico e político que o movimento "Beja Com Todos" deu para o reforço da cidadania activa e para uma democracia mais participada e abrangente. A participação cívica dos cidadãos é uma urgência crescente face ao fechamento e comportamento egocentrista dos Partidos. A perda de credibilidade destes é acompanhada pela redução da sua representatividade. Apesar de constituírem um pilar fundamental do regime democrático, cresce de forma continua e sustentada o número daqueles que não se revêem na prática e no comportamento dos Partidos. Quando um Partido apresenta um lista de candidatos a uma Assembleia Municipal, em que quase 50% são funcionários da Câmara Municipal, esta candidatura já não representa os munícipes do território, na sua diversidade e pluralidade mas representa apenas um pequeno grupo de interesses instalados. Como diz o Tozé Seguro é preciso "dar voz à indignação " e rejeitar, sem hipocrisias, esta forma de fazer política. Por isso, e independentemente, do resultados do próximo domingo, o movimento "Beja Com Todos" é já um grande vencedor das eleições autárquicas /2013 em Beja. O seu aparecimento constituiu uma lufada de ar fresco, veio alargar o debate e trazer para a participação cívica e política pessoas que de outra forma não estariam envolvidos e isto é particularmente relevante. Parabéns e votos das maiores felicidades pessoais e politicas para o Movimento e para todos aqueles que não se resignam.

Ricardo Silva

In: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/2540831.html?view=5813279#t5813279

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Exactamente!"O tempo é o único capital das pessoas...

  • Anónimo

    Boa notícia, nos tempos conturbados actuais.

  • Anónimo

    O caro(a) CGP pode sempre juntar-se ao Beja Merece...

  • Anónimo

    Vamos lá ver......Gostava muito mais que fossem an...

  • Anónimo

    Torna-se importante reflectir se cada um de nós e...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds